Na Estrada do Quizanga, os agentes observaram diversos montes de material oriundos de escavação às margens de um curso de água, sendo uma área de proteção, degradando cerca de mil metros quadrados.Divulgação Disque Denúncia
Publicado 21/08/2023 12:04
Publicidade
Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram identificaram uma intervenção em faixa marginal de proteção no bairro Paraíso, em Cachoeiras de Macacu, durante fiscalização na última segunda-feira (14). Os agentes foram ao local verificar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), sobre crime ambiental em um areal.
Na Estrada do Quizanga, os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental observaram diversos montes de material oriundos de escavação às margens de um curso de água, sendo uma área de proteção, degradando cerca de mil metros quadrados. Diante dos fatos e após ser constatada a irregularidade, já que a empresa que administra o areal descumpriu a condicionante número 14 da LO nºIN 009187 e ainda o artigo 4º, os policiais procederam à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ainda segundo os agentes, foi confeccionado também um auto de constatação do INEA.
Vale ressaltar que as licenças para a extração de substância mineral encontravam-se com sua validade em dia, segundo os agentes.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias