O edital foi lançado nessa segunda-feira e o cadastramento terá início na próxima quinta Foto/Ilustração Assessoria
Publicado 28/03/2023 19:27
Publicidade
Campos - O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) lançou, nessa segunda-feira (27), o edital de chamamento público nº 002/2023, para o credenciamento de
Empresas especializadas no serviço de Cuidados à Pessoa com Deficiência – Reabilitação Física e Intelectual interessadas em se credenciar no Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), poderão fazê-lo a partir da próxima quinta-feira (30).
O edital de chamamento público foi lançado nessa segunda-feira (27); o cadastramento é para a realização de atendimentos por equipe multiprofissional para apoio à diagnose e terapia, em nível ambulatorial, para pacientes com deficiência física, intelectual e/ou autismo”.
A vigência é de um ano, a contar com a data da inscrição. A assessoria de imprensa do Cidennf explica que os procedimentos para efeitos de credenciamento estão em conformidade com as normas estabelecidas no edital, que pode ser conferido no site do Consórcio (Aba Chamamento Público).
O objetivo do Cidennf é contratar empresas especializadas no serviço de fisioterapeuta neuro-psicomotricista; fonoaudiólogo; musicoterapeuta; neuropediatra; neuropsicólogo; nutricionista; psicólogo; psicopedagogo; terapeuta ocupacional; entre outras terapias especializadas.
“Esses profissionais vão compor a formação de banco de prestadores de serviços do Cidennf, e atuarão nos municípios integrantes interessados”, ressalta a assessoria, destacando que o Consórcio tem se atentado à necessidade de enfrentamento a questões que dificultam o acesso e o acolhimento dos pacientes portadores de deficiência física e/ou intelectual, pelo Sistema Único de Saúde.
Está definido que o serviço integrará os componentes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, no âmbito municipal, em caráter complementar sendo necessária a articulação de fluxos com a atenção básica, atenção especializada em reabilitação física e intelectual e a atenção hospitalar de urgência e emergência.
Segundo o secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana¸ a contratação dos profissionais especializados pelos municípios integrantes será celebrada diante de manifestação de interesse de prestação do serviço, por meio de Contrato de Programa.
“O banco de prestadores do Cidennf vai complementar a rede de atenção especializada de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), visando ao atendimento da demanda universalizada das Regiões Norte e Noroeste de Saúde do Estado do Rio de Janeiro”, pontua Viana.
O Cidennf é presidido pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e tem como consorciados os municípios: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Itaocara, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai.
Publicidade
Leia mais