Wladimir afirma que com planejamento e gestão, tem garantido direitos aos servidores Foto César Ferreira/Secom
Publicado 01/05/2023 15:26 | Atualizado 01/05/2023 15:29
Publicidade
Campos – O funcionalismo municipal passa a receber os salários até o final de cada mês trabalhado, em Campos dos Goytacazes (RJ); também, a prefeitura realizará concurso público para sete carreiras. A notícia foi dada pelo prefeito Wladimir Garotinho, na manhã desta segunda-feira (01).
A mudança no calendário do pagamento já vale para este mês. Atualmente, os salários são liberados no quinto dia útil do mês seguinte; mas, em algumas situações (por conta de feriados), antecipados. Wladimir usou suas redes sociais para anunciar as medidas, por conta do Dia do Trabalhador.
O prefeito recorda que assumiu uma prefeitura onde não se tinha o mínimo de compromisso com os trabalhadores: “Com planejamento e gestão, temos garantido direitos; hoje é possível anunciar mais um compromisso assumido por mim: a partir do mês de maio o salário será sempre pago dentro do mês de trabalho”.
O prefeito ressalta que desde 2021, o pagamento vem sendo efetuado em dia, permitindo aos servidores (considerados patrimônios do município) um planejamento familiar; outro fator apontado por ele é que o pagamento dos servidores aquece a economia da cidade.
As iniciativas de Wladimir em relação ao funcionalismo são avaliadas como demonstrações do compromisso com a economia da cidade e a valorização dos servidores. Além do pagamento em dia, o governo também quitou compromissos com a categoria que não vinham sendo cumpridos pela gestão passada, como rescisões e férias.
Entre os benefícios, apontados recentemente pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, está o Auxílio-Alimentação, pagos aos servidores estatutários, tutelares e diretores e vice-diretores, conforme estabelecido em lei: “Ao todo, 11.024 servidores estão recebendo, o que representa mais de R$ 3,7 milhões em recursos”, resume.
Quanto ao concurso público também anunciado por Wladimir nesta segunda-feira, não há data definida; mas, o prefeito adianta: “Faremos concurso público para sete carreiras fundamentais para a memória da gestão pública; são elas: Auditor Fiscal, Técnico Fazendário, Contador, Analista de Controle Interno, Assistente de Controle Interno, Educador Social e Guarda Municipal”.
Publicidade
Leia mais