Lojas de Campos também já definiram ofertas e estão autorizadas a funcionar no próximo domingo Foto Assessoria/Divulgação
Publicado 05/05/2023 11:39 | Atualizado 05/05/2023 11:44
Publicidade
Campos – Há cerca de uma semana das comemorações pelo Dia das Mães, o comércio em Campos dos Goytacazes (RJ) monta estratégias com a intenção de incentivar os consumidores, dentro da proposta de que poderão funcionar neste domingo (07), desde que haja um acordo com os funcionários.
A expectativa é de que as vendas aumentem até 15% durante a próxima semana, se comparadas com o volume registrado no mesmo período do ano passado. A projeção é apresentada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro.
Entre as iniciativas, os empresários anteciparam a renovação dos estoques e definiram ofertas para atrair os filhos nas tradicionais compras do Dia das Mães (14). Em nível nacional, a previsão é de que o comércio deverá movimentar cerca de 700 milhões de reais.
“Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) revela que aproximadamente 77% dos consumidores de todo o país pretendem comprar um presente para a mãe”, diz Loureiro, reforçando que a data é a segunda melhor para o comércio.
O líder classista destaca que, “ao longo dos últimos anos, os consumidores vêm demonstrando mais interesse em presentear as mães com produtos como perfumes e cosméticos, seguido de roupas, calçados, bolsas, acessórios, flores, jóias e bijuterias; a expectativa é de que cada consumidor gaste em média 150 reais com os presentes”.
Sobre a abertura das lojas no próximo domingo, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral, confirma que os comerciantes estão liberados; no entanto, ressalva: "Desde que haja um acordo entre empresários e colaboradores”.
A observação de Cabral está garantida pela cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): “Lembramos que a jornada não poderá ultrapassar seis horas trabalhadas; esse dia de trabalho pode ser pago com horas extras ou folga".
Publicidade
Leia mais