Procon "dá geral" em agências bancárias, constata desrespeito a clientes e aplica multas "Ação aconteceu juntamente com o Sindicato dos Bancários de Campos, em atendimento a inúmeras reclamações". Campos – Caixas sem dinheiro, atendimento levando de três a quatro horas com pessoas idosas passando mal, além de outras reclamações de clientes levaram fiscais do Procon, em Campos dos Goytacazes (RJ), a "dar ume geral" em agências bancárias do município nesta segunda-feira (08). A ação aconteceu em parceria com o Sindicato dos Bancários e, segundo o secretário do Procon, Carlos Fernando Monteiro, houve autuações em favor do atendimento digno aos clientes e usuários: "Recebemos diversas denúncias e reclamações recorrentes ao tempo de espera, condições de atendimento e do desrespeito com clientes, usuários e principalmente com os aposentados". Monteiro classifica como absurda a postura de algumas agências bancárias e cogita a interdição das que não se adequarem: "Estamos agindo em nome do prefeito Wladimir, junto ao sindicato, contra esses absurdos que algumas agências bancárias estão fazendo em nossa cidade". O secretário reclama que toda semana o Procon faz a multa e ainda assim os bancos não corrigem. Os argumentos de Monteiro são reforçados pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves; ele confirma que são inúmeras as reclamações dos clientes. "Diversos clientes classificam como péssimo o atendimento, principalmente com os aposentados". Rafanele enumera que "são idosos nas filas, poucas unidades de caixas eletrônicos com dinheiro e além de proibir os clientes de serem atendidos nas agências, direcionando para os canais digitais, muitos dos clientes não sabe mexer". De acordo com a diretora de atendimento e fiscalização do Procon, Kelly Viter, as vistorias acontecem frequentemente: "Estamos fazendo essas fiscalizações sempre; o tempo de espera é superior a uma hora, quando a lei fala em meia hora; além de não ter atendimento prioritário e há casos de um único caixa para atender a população". Kelly Viter assinala que a fiscalização tem autuado diversas agências semanalmente, para tentar fazer os direitos dos consumidores serem respeitados. A ação contou também com a subsecretária Pryscila Marins, a fiscal Tâmara Viana, e representantes do Sindicato dos Bancários. Carlos Fernando (centro) diz que a fiscalização constatou irregularidades no atendimento a clientes Foto Aline Mendes/Divulgação
Publicado 08/05/2023 20:07 | Atualizado 08/05/2023 20:07
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Campos – Caixas sem dinheiro, atendimento levando de três a quatro horas com pessoas idosas passando mal, além de outras reclamações de clientes levaram fiscais do Procon, em Campos dos Goytacazes (RJ), a “dar ume geral” em agências bancárias do município nesta segunda-feira (08).
A ação aconteceu em parceria com o Sindicato dos Bancários e, segundo o secretário do Procon, Carlos Fernando Monteiro, houve autuações em favor do atendimento digno aos clientes e usuários: “Recebemos diversas denúncias e reclamações recorrentes ao tempo de espera, condições de atendimento e do desrespeito com clientes, usuários e principalmente com os aposentados”.
Monteiro classifica como absurda a postura de algumas agências bancárias e cogita a interdição das que não se adequarem: “Estamos agindo em nome do prefeito Wladimir, junto ao sindicato, contra esses absurdos que algumas agências bancárias estão fazendo em nossa cidade”.
O secretário reclama que toda semana o Procon faz a multa e ainda assim os bancos não corrigem. Os argumentos de Monteiro são reforçados pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves; ele confirma que são inúmeras as reclamações dos clientes.
“Diversos clientes classificam como péssimo o atendimento, principalmente com os aposentados”. Rafanele enumera que “são idosos nas filas, poucas unidades de caixas eletrônicos com dinheiro e além de proibir os clientes de serem atendidos nas agências, direcionando para os canais digitais, muitos dos clientes não sabe mexer”.
De acordo com a diretora de atendimento e fiscalização do Procon, Kelly Viter, as vistorias acontecem frequentemente: “Estamos fazendo essas fiscalizações sempre; o tempo de espera é superior a uma hora, quando a lei fala em meia hora; além de não ter atendimento prioritário e há casos de um único caixa para atender a população”.
Kelly Viter assinala que a fiscalização tem autuado diversas agências semanalmente, para tentar fazer os direitos dos consumidores serem respeitados. A ação contou também com a subsecretária Pryscila Marins, a fiscal Tâmara Viana, e representantes do Sindicato dos Bancários.
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