Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, os policiais realizaram as investidas em busca de criminosos Foto 8º BPM/Divulgação
Publicado 19/05/2023 14:47 | Atualizado 20/05/2023 11:13
Publicidade
Campos – O assassinato do terceiro sargento reformado Sandro Jeovan Rangel da Silva, dia 21 de abril, na Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes, pode ter autores e motivação conhecidos, a partir de operação realizada nesta sexta-feira (19), por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a 134ª Delegacia de Polícia.
Denominada “Todos por um”, a ação aconteceu no início da manhã na localidade Açu, município de São João da Barra, e contou com apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC); foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.
Sete pessoas suspeitas de envolvimento na morte do policial foram detidas Foram detidos e cinco motos que podem ter sido utilizadas em práticas de crimes apreendidas; todos foram levados para a 134 DP, que está dando sequência nas investigações.
Sandro Jeovan foi morto por dois homens que estavam em uma motocicleta, no final da tarde do dia 21 de abril (uma sexta-feira), à margem da RJ-216 (de acesso à praia do Farol de São Thomé) na localidade de Baixa Grande.
O policial estava no portão da residência acompanhado do genro, que ficou ferido no braço, sem gravidade, mas teve de ser socorrido no Hospital Ferreira Machado. Imagens de câmeras de segurança da região foram consultadas para identificar os autores do crime.
Segundo a assessoria de imprensa do 8º BPM, dois mandados de prisão cumpridos tiveram como alvos elementos com envolvimento em diversos homicídios na Baixada campista, inclusive, do policial da reserva. O comandante do batalhão, tenente coronel Cruz, e a delegada titular da 134 DP, Natália Patrão, participaram da operação.
Os dois são apontados como acusados do assassinato do militar, e os demais (cinco) suspeitos de práticas de outros delitos; mas a identificação de nenhum deles foi revelada. Além de motos, cinco aparelhos celulares foram apreendidos.
Publicidade
Leia mais