A dose de reforço da vacina bivalente pode ser aplicada juntamente com a vacina contra gripe Foto César Ferreira/Secom
Publicado 30/05/2023 10:50
Publicidade
Campos – “Tudo contra a Covid-19 e a gripe influenza” é proposto pelo governo de Campos dos Goytacazes (RJ) e seguido pela Secretaria Municipal de Saúde de forma rigorosa. Além do cronograma geral, há ofertas para segmentos específicos, como profissionais de educação.
Nesta terça-feira (30), as doses de reforços das vacinas contra covid e gripe para quem atua nas redes municipal, estadual, federal e particular estarão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), das 9h às 16h, no corredor principal do órgão.
A iniciativa tem parceria acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e os interessados devem apresentar documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de vínculo empregatício da área da educação e comprovante de vacinação da Covid-19; às gestantes é exigido, ainda, cartão de pré-natal.
“A vacinação é de extrema importância, pois evita o agravamento da doença e complicações mais sérias causadas pelos vírus”, alerta o coordenador do PSE, João Paulo Oliveira reforçando: “Como sabemos, a melhor forma de se prevenir contra a gripe e suas complicações é a vacinação anual”.
Não é necessário fazer agendamento. O secretário de Educação, Marcelo Feres, comenta: “Ofertar essas vacinas na própria secretaria agiliza o atendimento, facilita a vida dos servidores e amplia a cobertura vacinal; é extremamente importante que ninguém deixe de receber essa dose de reforço para continuarmos evitando a propagação do coronavírus e da gripe influenza”.
O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, pontua que a dose adicional para os profissionais da educação é importantíssima para continuar garantindo a segurança de todos no ambiente escolar: “Ficaremos muito mais tranquilos por saber que não será necessário fazer a interrupção do calendário escolar, deixando todos os profissionais, alunos e pais de alunos mais seguros”.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas bivalente e monovalente contra a Covid-19 continuam disponíveis em, com as aplicações disponibilizadas em 17 postos divididos por faixa etária para melhor atender a população-alvo; os detalhes estão no portal da prefeitura.
Publicidade
Leia mais