O atendimento à população vem sendo facilitado através de iniciativas que o torna mais dinâmico Foto César Ferreira/Secom
Publicado 21/06/2023 19:42
Publicidade
Campos – “Para melhor atender à população, o site da Secretaria Municipal de Fazenda realizou manutenção, tendo sido necessária a criação de canais alternativos para atender os contribuintes em suas demandas até que o trabalho fosse concluído”.
A informação é do secretário da pasta em Campos dos Goytacazes (RJ), Márcio Morales, explicando que, “tão logo a manutenção foi concluída, o contribuinte pode voltar a emitir suas notas e serviços por meio do portal”.
Visando suprir às necessidades do contribuinte, durante o procedimento momentâneo, a secretaria disponibilizou novos canais de emissão de notas fiscais, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e demais serviços.
Morales orienta que o atendimento na Fazenda é feito por ordem de chegada; mas, na normalidade do sistema, pode ser agilizado através do Portal do Contribuinte; ele ressalta que a secretaria tem procurado facilitar o atendimento à população.
O órgão destaca que em janeiro deste iniciou a nova versão do GissOnline, sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e), escrituração, apuração e geração da guia de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS).
Para tanto, assinala que ofereceu treinamento, dois meses antes, com o analista de Implantação, Fabrício Martinez de Oliveira. Na oportunidade, ele apresentou as inovações da plataforma para empresários, contadores e todos que trabalham com emissão de nota e apuração do imposto.
Em nota no site, a secretaria pontua que “a nova versão do sistema de NFS eletrônico facilita a emissão da nota fiscal pelos prestadores de serviços do município, como também a emissão da guia de ISS pelos contadores que fazem o encerramento dessas guias para os seus clientes”.
Em outro trecho, diz que o novo sistema tributário e eletrônico está efetivamente implantado: “É uma nova ferramenta voltada para apuração do ISS, com muitas outras facilidades buscando maior desburocratização do sistema da prefeitura e é voltado para empresários e contadores”.
Publicidade
Leia mais