Hans Muylaert ressalta que proposta visa atrair visitantes interiorizando o turismo fluminense Foto Silvana Rust/Secom (Arquivo)
Publicado 19/07/2023 17:58
Publicidade
Campos – A proposta de promover o Estado do Rio de Janeiro no mercado doméstico, principalmente nas cidades que historicamente são as maiores emissoras de turistas para a capital fluminense tem em Campos dos Goytacazes um dos canais marcados como mais importantes.
A iniciativa do governo estadual está impressa no projeto “O Rio continua lindo. E perto!”, lançado nessa terça-feira (18), no Palácio das Laranjeiras, pelo governador, Cláudio Castro; o secretário de Turismo de Campos, Hans Muylaert, e o chefe de Gabinete, Fabiano Gomes, representaram o município.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo e o potencial turístico de Campos faz parte do contexto. Isso fica evidente nas colocações de Hans Muylaert: “Importante ressaltar o ‘E perto!’, porque o projeto visa, justamente, trazer visitantes para todo Estado do Rio, interiorizar o turismo fluminense”.
- O projeto leva para outros estados não só a cidade do Rio de Janeiro, mas os 92 municípios do nosso estado; todas as 12 regiões turísticas, com Campos representando a região Costa Doce, composta por São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira.
Também presidente do Conselho Municipal de Turismo e a Instância de Governança Regional (IGR) Costa Doce, Muylaert ressalta que Campos apresenta todo o potencial e atrativos turísticos desde a sua gastronomia, sua história, cultura e diversidade de equipamentos turísticos. O projeto terá início no dia dois de agosto, em Belo Horizonte.
Cláudio Castro avalia o projeto como marcante e capaz de levar o Rio de Janeiro para todos os lugares: “Potencializar a divulgação das nossas riquezas naturais e culturais é fundamental para atrair cada vez mais visitantes e estimular a economia e o desenvolvimento social do nosso estado; queremos consolidar o Rio como principal destino turístico do país”, pontua o governador.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o projeto está baseado em campanha publicitária, show temático do Rio de Janeiro e encontro comercial, “reunindo agentes, hotéis e operadores de turismo do estado com o trade turístico da cidade visitada pelo projeto, levando oportunidades de negócios”.
- A campanha de promoção do Rio de Janeiro para o turismo doméstico leva às cidades participantes um encontro de negócios, campanhas publicitárias e entretenimento; vamos repetir o sucesso que foi a edição 2021 do “O Rio Continua Lindo. E perto!” – conclui o secretário.
Também participaram do lançamento o vice-governador, Thiago Pampolha; presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo; além de diversos prefeitos e gestores do setor no estado; e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.
Publicidade
Leia mais