Robson Barbosa explica que oportunidades foram disponibilizadas após parcerias com as empresas Foto Secom/Divulgação
Publicado 01/08/2023 11:48 | Atualizado 01/08/2023 12:08
Publicidade
Campos – Estratégia de parcerias adotada de nos diversos setores, pelo prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho, tem contribuído para avanços que aquecem a empregabilidade também em municípios vizinho; é o caso de São João da Barra, por meio do Porto do Açu.
Exemplo recente tem como canal o Centro de Oportunidades da Secretaria de Qualificação e Empregos de Campos, nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira, onde estão abertas inscrições para o processo seletivo a vagas nas empresas Construtoras Shalon Adonai, Monte Negro e Macau Offshore, que atuam no complexo portuário.
As três empresas disponibilizam vagas de empregos para o setor da construção civil e firmaram parceria com o governo de Campos visando facilitar quem mora no município a se inscrever. O atendimento é feito das 8h às 16h para profissionais como pedreiros, ajudantes e armadores, informa o secretário de Qualificação e Empregos, Robson Barbosa.
- As oportunidades de empregos com carteira assinada foram disponibilizadas após entendimentos com as empresas que firmaram parceria com a secretaria que disponibiliza o auditório nos altos da rodoviária para evitar que os interessados tenham que ter despesas com deslocamento até ao Porto – explica Barbosa.
“Conforme nosso entendimento com os dirigentes das empresas, a secretaria contribui realizando as inscrições aqui”, explica o secretário acentuando: “Na sequencia, o pessoal dos Departamentos de Recursos Humanos das empresas comparecem em dia e horário marcados para realizar o processo seletivo”.
Toda estrutura, a partir do recebimento das inscrições até a etapa seguinte é responsabilidade da secretaria: O processo seletivo implica em entrevista com os candidatos habilitados para as funções demandadas por cada empresa. Estaremos realizando as inscrições nesta terça-feira e na quarta-feira será realizado o processo seletivo”, destaca Barbosa.
Publicidade
Leia mais