Pascoutto (o segundo) destaca que Wladimir tem possibilitado a expansão dos projetos de prevenção Foto Larissia Nascimento/Divulgação
Publicado 23/08/2023 19:38
Publicidade
Campos – Estudantes e educadores ganham experiências sobre medidas de prevenção e resposta a situações de emergência em Campos dos Goytacazes (RJ), promovendo uma cultura de resiliência desde cedo. A iniciativa é da Secretaria de Defesa Civil, por meio do o projeto "Defesa Civil nas Escolas", lançado nessa terça-feira (22).
Na avaliação do secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, a medida é um passo significativo rumo à segurança e preparação nas escolas, com a recente aquisição de novos equipamentos como notebook, retroprojetor, pen drive e megafone.
“Novos equipamentos foram incorporados para ampliar o alcance desse trabalho, integrando outros órgãos municipais (Saúde, Educação, Guarda Civil) e demais entidades convidadas”, afirma Pascoutto destacando que o prefeito Wladimir Garotinho tem possibilitado a expansão dos projetos de prevenção.
O secretário realça que os projetos são importantes, para mitigar a exposição dos da população ante as adversidades: “É imperativo destacar a dedicação incansável de toda a equipe que tem desempenhado um papel fundamental em todas as áreas, seja nas operações ou na administração”.
“O compromisso da nossa equipe reforça o comprometimento em proporcionar o melhor à população de Campos", enfatiza Pascoutto. A coordenadora do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), Scheila Leal, se diz emocionada com a repercussão do “Defesa Civil nas Escolas”.
“Estou muito emocionada com essa conquista”, comemora Sheila argumentando: “É uma vitória; este projeto tão sonhado visa à participação de todos; juntos, vamos contribuir com uma parcela para o agradecimento da sociedade e tornar nossa cidade ainda mais resiliente, com o foco nas ações preventivas, com vista à prevenção de vidas e redução dos desastres e seus efeitos”.
Publicidade
Leia mais