Apesar do feriado prolongado, os serviços essenciais de saúde serão mantidos, inclusive vacinação Foto Divulgação
Publicado 05/09/2023 16:27 | Atualizado 05/09/2023 18:58
Publicidade
Campos – Com salários pagos desde último dia 31, dentro do novo cronograma estabelecido pelo prefeito Wladimir Garotinho há três meses, os servidores municipais de Campos dos Goytacazes (RJ) terão oportunidade de prolongar o feriado nacional da Independência, na próxima quinta-feira (07); foi determinado ponto facultativo na sexta (8).
Na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município, o governo publicou decreto determinando ponto facultativo nas repartições públicas dos órgãos e entidades integrantes da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional; porém com restrições na área da saúde.
O texto diz, entre outras colocações, que “nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes”.
Quanto aos serviços essenciais de saúde vão funcionar normalmente, tanto durante o feriado nacional, quanto na sexta-feira. Estarão abertos o Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José, em Goitacazes, Clínica da Criança, em Guarus, Pronto-Socorro Pediátrico do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e as Unidades Pré-Hospitalares (UPH) 24h.
Também o Hemocentro Regional de Campos (anexo ao HFM) funcionará em horário normal, das 7h às 18h, a exemplo do que já ocorre diariamente. “Os demais serviços da Secretaria Municipal da Saúde, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), só retornarão com o atendimento normal na próxima segunda-feira (11)”, orienta o decreto.
Atenta às orientações do Ministério da Saúde para manter ações preventivas contra a Covid-19, Campos não descuida do cronograma de imunização: entre quinta-feira (07) e domingo (10) será mantida a vacinação de rotina na Secretaria de Saúde e na Clínica da Criança, das 8h às 17h.
Publicidade
Leia mais