Ricardo dos Santos e Rodrigo Cardoso foram recebidos no gabinete de Poubel para as homenagens Foto Celso Lima/Divulgação
Publicado 13/09/2023 12:45 | Atualizado 13/09/2023 13:19
Publicidade
Campos – Os atos heróicos de dois subtenentes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Campos dos Goytacazes (RJ), em fevereiro de 2022, foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa (Alerj), por iniciativa do deputado Filippe Poubel. Ambos salvaram uma mulher de afogamento no Rio Paraíba do Sul.
Os homenageados são os subtenentes Ricardo dos Santos Soares e Rodrigo Cordeiro Cardoso. Na época, eles correram riscos ao se jogarem no rio, que estava acima do nível normal, para salvar uma mulher que se afogava. O ato teve grande repercussão na cidade e foi parar na Alerj.
Logo após a ocorrência, Filippe Poubel propôs a Medalha Tiradentes e diplomas para os heróis, tendo sido aprovados por unanimidade e entregues nessa terça-feira (12), cerca de um ano e meio depois; é a maior homenagem do legislativo fluminense a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado.
“É gratificante o reconhecimento da Alerj aos profissionais que não pensaram duas vezes em saltar num rio caudaloso e salvar a vida da mulher que se afogava”, justifica o parlamentar realçando ter sido um prazer entregar a Medalha Tiradentes aos dois militares “que arriscaram suas vidas em um salvamento difícil”.
Na opinião de Poubel, “tamanho ato de heroísmo merece o reconhecimento de toda a população e a devida homenagem na Alerj”. O deputado recebeu os homenageados na tarde dessa terça-feira em seu gabinete. A ocorrência que resultou nas homenagens aconteceu no dia 14 de fevereiro e a aprovação das propostas em maio de 2022.
Publicidade
Leia mais