Publicado 03/10/2023 15:18 | Atualizado 03/10/2023 15:19
Campos – Credor que tiver interesse em limpar o nome junto à Caixa Econômica Federal, regularizando as dívidas com facilidade, está tendo oportunidade, através de um sistema descentralizado em parceria com a Secretaria de Fazenda de Campos dos Goytacazes, também aberta às negociações a contribuintes por meio do Programa Regularize Já.
O banco mantém uma carreta estruturada, na Praça das Quatro Jornadas, no centro da cidade (em frente à agência do Banco do Brasil), onde os credores vão poder negociar com até 90% de desconto com o banco. A Secretaria de Fazenda também estará presente para quem quiser aderir ao Regularize Já.
O programa concede anistia de multas e juros que incidam na regularização da situação fiscal de imóveis. Quem aderir terá dispensa do pagamento da diferença relativa ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU); estará isento de pagamento ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); será anistiado de multas e juros municipais e no pagamento de taxas.
Os detalhes da parceria foram definidos na manhã dessa segunda-feira (02), na agência da Caixa, onde estiveram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; subsecretário de Desenvolvimento Felipe Knust, e de Iluminação Diego Dias; e presidente do Fundo de Desenvolvimento Econômico de Campos (Fundecam), Orlando Portugal.
Também participou da reunião o chefe de gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Thiago Ferrugem, que comenta: “A Caixa é uma grande parceira de Campos. Esse momento é especial, porque o município está numa retomada de investimentos, respira novos ares e se projeta para o futuro”.
Ferrugem pontua que a retomada dos investimentos na cidade está gerando muitas oportunidades: “Aí vem essa parceria junto com a Caixa, para que as pessoas possam retomar o crédito, voltar a ter uma vida financeira ativa, o que aquece e reaquece cada vez mais a economia”.
Junto à carreta da Caixa, o chefe de gabinete afirma que estará uma equipe da Secretaria de Fazenda para que os contribuintes também possam regularizar as pendências com o fisco municipal: “Esse é o projeto do governo Wladimir, retomar o poder de investimento da cidade. A parceria visa trazer essas pessoas para uma vida financeira saudável”.
ADIMPLÊNCIA - Segundo o superintendente de rede da Caixa, Humberto Silva, na carreta serão tratados programas de regularização de débito: “Estamos felizes em estar trazendo o caminhão da Caixa a Campos. Durante toda a semana, das 10h às 16h, vamos estar trabalhando exclusivamente com a adimplência”.
Silva explica: “Teremos os dois programas; o Desenrola Brasil, do Governo Federal, e o Tudo em Dia, da Caixa. Queremos trazer de volta à população, o poder de compra, de financiamento e recolocar essas pessoas no mercado financeiro. Teremos descontos de até 90% do valor total, para o pagamento à vista e parcelamento em até 120 meses”.
Quanto ao Regularize Já, o secretário de Fazenda, Márcio Morales detalha que a ação da pasta será de informação e adesão ao programa: “Todas as pessoas que tiveram obra de ampliação de sua casa ou construíram no período a partir de 1º de janeiro de 2014 sem nenhum tipo de regularização no município, podem fazê-lo durante a semana no caminhão”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.