Publicado 31/10/2023 17:31 | Atualizado 31/10/2023 17:55
Campos – Secretaria Municipal de Ordem Pública e Polícia Civil estão integradas no combate aos furtos de fios de energia elétrica em Campos dos Goytacazes. O índice do crime tem aumentado e gerou uma operação conjunta nesta terça-feira (31), coordenada pela delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Natália Patrão. Os alvos principais foram os ferros-velhos.
De 11 estabelecimentos de reciclagem de metais inspecionados, cinco estavam em desacordo com a documentação exigida; os proprietários foram notificados e terão de apresentar os alvarás e licenças para continuarem funcionando. Estiveram envolvido na ação, além da delegada e do secretário Jackson Sousa, 12 agentes, entre policiais e integrantes da Ordem Pública.
A estratégia foi montada com duas equipes realizando abordagens pontos mapeados; em alguns deles foram apreendidos fios de cobre de origem desconhecida. Jackson Sousa reitera o compromisso da secretaria em continuar empenhada contra a desordem na cidade. Natalia Patrão enfatiza que um dos focos recai sobre os ferros-velhos clandestinos.
“O mercado paralelo representa um dos principais elos na cadeia de receptação desses materiais, independentemente de sua procedência”, ressalta a delegada destacando: “Essa colaboração conjunta tem por objetivo mitigar os furtos de fios de cobre que afetam negativamente a população, cumprindo assim a missão de manter a ordem pública na cidade de Campos”.
Segundo Natália Patrão, cerca de uma tonelada de fios de cobre foi apreendida e também material de hidrômetro com a numeração de série cortada: “Em todas as reciclagens que fomos ninguém tinha nota fiscal de nada, nem nenhuma anotação da origem; Esses fios de cobre são comprados pelo valor de R$ 30 a R$ 33 o quilo”, resume.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.