Rosinha e Garotinho visitavam uma senhora residente no bairro da Penha em Campos Foto Facebook/Divulgação
Publicado 03/11/2023 22:44 | Atualizado 03/11/2023 22:44
Publicidade
Campos – Dois homens armados, em uma moto, abordaram o carro do casal de ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony e Rosinha Garotinho por volta de 18h desta sexta-feira (3), no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes. Houve troca de tiros e um dos bandidos ficou ferido.
O casal se encontrava no interior da residência de uma pessoa amiga e o carro estacionado em frente, quando tudo aconteceu. Os seguranças aguardavam no interior do veículo e os dois homens teriam chegado dizendo “perdeu, perdeu”.
Os seguranças reagiram e, mesmo com um deles ferido, os bandidos conseguiram fugir. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e vasculha as imediações na tentativa de prendê-los. A equipe da 134ª Delegacia de Polícia do Centro periciou o local e está inmvestigando.
A princípio, está descartada a suspeita de que teria sido atentado político; pelas características da abordagem, tudo indica que os assaltantes queriam levar o carro de Garotinho e Rosinha, que são pais do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho;
Com base em registro feito por um policial militar na 134 DP, a delegada titular Natália Patrão informa que o caso aconteceu na Rua Joca Castro, bairro da Penha, em frente à numérica 38: “Dois policiais militares estavam na escolta dos ex-governadores Rosinha e Garotinho, dentro de uma viatura descaracterizada, aguardando uma visita que o casal foi fazer a amigos”.
DELEGADA INVESTIGA - Segundo Natália Patrão, o registro acrescenta que “Dois homens se aproximaram em uma moto, o garupa desceu com um revólver na mão, bateu na janela do vidro do condutor dizendo ‘perdeu, perdeu’; um PM abriu a porta vagarosamente e, de dentro do veículo e por cima da porta, efetuou disparos se defendendo e, logo em seguida, sofreu tiros”.
A delegada compartilha também que o condutor da moto fugiu na moto para um lado e o carona em sentido oposto: “Um PM foi em perseguição à moto não o alcançado e o outro policial saiu em perseguição ao homem que efetuou disparos, o qual continuou correndo e atirando para trás, também não sendo alcançado”.
Segundo ainda a delegada, o militar viu marcas de líquido tipo sangue no chão, acreditando ter acertado um dos autores, na altura do rosto: “Tanto Rosinha quanto Garotinho não presenciaram o fato, pois estavam dentro do imóvel, portanto não estiveram na Delegacia. Foram efetuadas buscas no local, sem êxito na captura dos autores”.
Durante a fuga, um dos bandidos teria perdido o telefone celular, que a delegada estará encaminhando para a perícia. Natália Patrão já providenciou a busca de imagens de câmeras instaladas nas imediações, para esclarecimento dos fatos; ela adianta que já há notícias da qualificação do autor: “A investigação seguirá em andamento”, pontua.
Publicidade
Leia mais