A fumaça tomou conta de toda área próxima e um prédio chegou a ser desocupado Foto C. Tinoco /Divulgação
Publicado 05/11/2023 15:34
Publicidade
Campos – A Polícia Militar ainda não tem conhecimento da causa do incêndio de grandes proporções que destruiu o prédio da Policlínica da Polícia Militar, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (4). Uma equipe técnica do Alto Comando esteve no local neste domingo (5); porém não liberou nenhum laudo a respeito.
De acordo com informações de moradores próximos do local, primeiro houve barulho parecido com uma explosão e logo depois surgiu grande quantidade de fumaça e o fogo logo tomou conta. Dois policiais que se encontravam de plantão afirmam que o estrondo teria vindo do setor de computação.
Logo que tomou conhecimento do ocorrido, o prefeito Wladimir Garotinho prestou solidariedade à instituição e incumbiu o subsecretário de Saúde do município, Marcos da Silva Gonçalves (conhecido como Dr. Maninho), que é Major PM, a dar todo apoio, para uma instalação provisória da policlínica.
“Apesar de a policlínica estar ligada ao governo estadual, o prefeito Wladimir nos incumbiu de prestar todo apoio, até que se consiga reestruturar o local”, reforça Dr. Maninho informando que já existem algumas alternativas sendo analisadas em conjunto.
Uma das possibilidades, apontada pelo próprio Wladimir, é a área física da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo reativada no Parque Jóquei Clube. A Diretora Geral de Saúda da PM, Lenise Durão, esteve em Campos neste domingo, juntamente com o Coronel Ibiapina, Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), para avaliar o quadro e alternativas.
OPÇÃO PROVISÓRIA - “Percorremos vários locais e acredito que ainda nesta semana haja uma definição”, pontua Dr. Maninho que enfatiza: “A orientação do prefeito é no sentido de que possamos contribuir para que a corporação não fique sem ser atendida na área médica enquanto a policlínica estiver sendo reestruturada”.
O prédio está localizado no Parque São Caetano, perto de um posto de gasolina sábado, ar margens da BR-101. O Corpo de Bombeiros enviou várias equipes ao local e um prédio próximo chegou a ser desocupado, por causa da fumaça. O fogo só foi totalmente apagado por volta das 19h30, sem registro de feridos.
O 8º BPM divulgou a seguinte nota: "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um incêndio atingiu a Policlínica da Polícia Militar, em Campos dos Goytacazes, na tarde deste sábado (04/11). O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha neste momento para conter as chamas. O comandante do 8° BPM acompanha o trabalho. De acordo com informações preliminares, não há registro de feridos e ainda não se sabe a origem do incêndio".
Publicidade
Leia mais