Publicado 17/11/2023 15:41
Campos – Segurança e mobilidade com foco, principalmente, no acesso ao Balneário de Lagoa de Cima, estão sendo dois pontos tratados pelo governo de Campos dos Goytacazes (RJ), dentro das prioridades definidas para a região de proteção ambiental inserida no mapa turístico do norte fluminense.
O balneário é um dos mais visitados, principalmente no período de verão. Na última quarta-feira (15) recebeu visita técnica da Secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro; do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá; e do gerente da Inspetoria Regional II da Guarda Civil Municipal (GCM), Thiago dos Santos Raul, em uma ação intensificada na estrada que dá acesso ao local.
Nelson Godá explica que a visita teve o objetivo de avaliar questões do ordenamento do trânsito, mobilidade na localidade e estudar projetos visando à melhoria do ordenamento viário na região: “Seguimos trabalhando em sinergia com as secretarias do município, visando à segurança e mobilidade da população”, reforça.
Na opinião de Thiago Raul, o momento é importante para debater novas ações que serão implantadas na região: “O desenvolvimento do turismo e o planejamento do ordenamento do trânsito precisam ser feitos com a maior segurança; a integração de todos os seguimentos é uma marca já consolidada”.
Sem entrar em detalhes, Patrícia Cordeiro resume que a agenda tem sido muito produtiva: reunião do Conselho de Turismo; incursão em Lagoa de Cima; participação em trabalho do curso de jornalismo do Uniflu; reunião com o secretário de Qualificação e Emprego, Marcelo Mérida; e visita à obra do Cais da Lapa são alguns dos eventos citados por ela na pauta desta semana da secretaria.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.