Publicado 22/04/2024 12:11
Campos – Realizando cerca de 400 atendimentos considerados de excelência por mês, a Clínica da Criança de Campos dos Goytacazes (RJ), completou dois anos no último sábado (20). Trata-se de um programa da prefeitura que, segundo o coordenador odontológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Muniz, se consolida como referência em cuidados médicos em odontologia infantil.
A unidade conta com dois profissionais por dia, garantindo que cada criança receba a atenção necessária. O consultório odontológico está estrategicamente localizado dentro da unidade, no antigo Posto de Urgência (PU) de Guarus, sendo facilmente acessível logo na entrada, à esquerda.
O atendimento da Clínica da Criança é em 24 horas para crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. O consultório odontológico exclusivo para emergências infantis é considerado um dos principais diferenciais: “É fundamental que as famílias saibam que qualquer emergência odontológica infantil pode ser prontamente atendida na Clínica da Criança, 24 horas por dia”, ressalta Muniz.
O coordenador assinala que o objetivo é garantir o melhor atendimento possível, aliviando a dor e promovendo a saúde bucal das crianças. Entre os serviços oferecidos ele aponta tratamento de dor de dente, abscessos, inchaço facial e traumas dentários, como quebra de dentes. “O foco do atendimento não é em procedimentos ambulatoriais, mas sim em situações de urgência que necessitam de intervenção imediata”, pontua.
O consultório também realiza visitação aos pacientes internados nos leitos hospitalares, visando à prevenção e educação em saúde bucal. “Essa iniciativa permite que as crianças recebam cuidados preventivos durante o período de internação, preparando-as para tratamentos posteriores no consultório, após receberem alta”, realça o presidente da FMS, Arthur Borges.
“A Clínica da Criança está totalmente equipada e preparada para oferecer o melhor cuidado às crianças”, comenta Borges enfatizando que a unidade completa dois anos reafirmando seu compromisso com o bem-estar e a saúde integral das crianças, “sendo um ponto de referência essencial para toda a população”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.