Wladimir comemorou junto à população, a quem dedicou a maior votação que um prefeito já recebeu em Campos Foto Divulgação
Publicado 06/10/2024 21:42
Campos – “Foi uma vitória histórica”, comemorou o prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho (PP), ao comemorar a reeleição com 192.232 votos (69,11%). A votação é histórica em eleições no município e solidifica a trajetória política de Wladimir (que mantém Frederico Paes como vice). Ele também elegeu a maioria dos vereadores, 19 dos 25 que compõem o Legislativo.
Publicidade
A Delegada Madeleine (segunda colocada) teve 67.354 votos válidos (24,22%). A maior votação para prefeito no município até então era de Rosinha Garotinho (167.615, com 69,96% dos votos válidos), mãe de Wladimir, registrada nas eleições de 2012. Antes da divulgação oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vitória já era comemorada.
Ao falar com a imprensa, o prefeito dedicou o resultado à população. “Vitória maiúscula importante; além da votação histórica, também fomos recordistas para a Câmara”. Wladimir Garotinho esperou a totalização geral de votos para, em seguida, se pronunciar. Após sair do comitê, o prefeito se dirigiu para o bairro da Lapa, onde residem seus pais, os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha, onde fez um pronunciamento ao povo, que se aglomerava para ouvi-lo e tirar uma foto.
Em seguida percorreu as ruas da cidade em carreata. “Eu quero começar agradecendo a Deus, agradecendo muito a Deus. Até aqui nos ajudou o Senhor. Nós enfrentamos um adversário duro. Mas eu queria dizer para esse adversário que a eleição acabou. E que ele entenda que a eleição acabou. E que nós temos uma cidade para tomar conta, uma cidade para governar e um povo para ajudar. Muito obrigado ao povo de Campos”.
AGRADECIMENTOS - Wladimir disse ainda que nem em seus melhores sonhos esperava ser o político mais votado da história da cidade: “Deus me permitiu e o povo votou. Eu sou hoje o político com a maior votação nominal da história de Campos. Nunca uma aliança fez 19 vereadores, nossa aliança acaba de fazer 19 vereadores, também outro recorde histórico. Então a nossa vitória foi maiúscula, a nossa resposta política foi maiúscula”.
Antecipando pedido de desculpa para o caso de esquecer algum nome, Wladimir fez agradecimentos: “Eu preciso agradecer a muita gente. A minha esposa, que sabe o que nós sofremos e passamos durante toda essa campanha, durante todo o governo. Agradecer ao Frederico, meu vice-prefeito, homem leal, correto, que sempre esteve do meu lado em todos os momentos”.
O prefeito agradeceu ainda ao deputado estadual, Bruno Dauaire e finalizou: “Agradeço também ao meu amigo Caio Viana, porque a união das nossas famílias uniu o campo popular dessa cidade; a minha equipe de rua que trabalhou muito também. Fizemos uma campanha propositiva, bem-humorada, sem atacar ninguém, sem agredir ninguém”.
VEREADORES – Para a Câmara Municipal, seis vereadores se reelegeram. Os eleitos foram: Kassiano Tavares (PP), Thamires Rangel (PMB), Marquinho Bacellar (União), Professor Wainer (PP), Bruno Pezão (PP), Fred Rangel (PP), Paulo Cothé da Corrente do Bem (MDB), Fábio Ribeiro (PP), Rogério Matoso (Solidariedade), Marquinho do Transporte (PP).
E mais: Maicon Cruz (PSD), Nildo Cardoso (PL), Sub Jackson (PP), Anderson de Matos (Republicanos), Silvinho Martins (MDB), Dandinho de Rio Preto (União), Dr. Abdu Neme (PL), Leon Gomes (PDT), Dudu Azevedo (Republicanos), Ciro Rocha (Solidariedade), Cabo Alonsimar (PDT), Marcione da Farmácia (MDB), Juninho Virgílio (Pode), Diego Dias (PDT), Pastor Marcos Elias (Pode).
Leia mais