Publicado 01/11/2024 12:46 | Atualizado 01/11/2024 12:47
Campos – Com início às 20h, o governo municipal, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), abre ao público o programa “Meia Noite no Museu”, no Solar do Visconde de Araruama – sede do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (RJ), na Praça do Santíssimo Salvador, nesta sexta-feira (1).
PublicidadeTrata-se de um evento “cultural aterrorizante” com várias apresentações do gênero, tendo como um dos destaques a mostra fotográfica “Campo Santo - A beleza misteriosa dos cemitérios”, da jornalista e fotógrafa Patrícia Bueno, montada na Sala de Exposições Temporárias.
A profissional resume que o acervo reúne imagens de esculturas que fazem do Cemitério do Caju um verdadeiro museu de arte a céu aberto. Para ter acesso ao espaço, é necessário estar de posse de pulseira retirada mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, na recepção do Museu, até as 17h, por quem tiver no mínimo 16 anos de idade.
A coordenadora do museu, Graziela Escocard assinala que a procura pelas pulseiras tem sido grande. Ela explica que as doações serão revertidas para obras sociais do município. “Preparamos decoração especial e diversas atrações, visando oferecer uma festa bastante agradável”, pontua.
A programação está definida, com jogo de interpretação de papéis, às 20h15, promovido pelo Coletivo Cocar; Exposição Fotográfica “Campo Santo - A beleza misteriosa dos cemitérios”, da jornalista e fotógrafa Patrícia Bueno (20h30); Flash Mob Thriller - projeto Dançarte da FCJOL. Apresentação coreográfica ao som do clássico “Thriller”, sucesso de Michael Jackson, sob a direção de Neide Brasil (21h).
Constam ainda: Visita Aterrorizante: Uma visita teatral imersiva, conduzida por atores do Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento, da FCJOL, levando os visitantes a explorarem o Museu de forma única e assustadora, sob a direção de Guilherme Freytas (21h30); Show “Vozes da Meia Noite” com Dulce Gabriela e Ricardo Vezzano (00h00); encerramento, com DJ Ritter, no Pátio Externo do Solar (00h30).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.