Publicado 25/11/2024 15:16
Campos - Geração de mais de 25 mil empregos e investimentos superiores a R$ 130 bilhões previstos na área de petróleo da Bacia de Campos dos Goytacazes (RJ) serão detalhados durante o Connex-E Summit Preparatory, dia três de dezembro, no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Guarus, no município.
PublicidadeO evento será realizado pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), presidida pelo prefeito Wladimir Garotinho, e envolverá especialistas e representantes do setor energético para discutir a matriz produtiva de petróleo, gás natural, energias renováveis e hidrogênio.
O secretário executivo da Ompetro, Marcelo Neves (também secretário de Petróleo, Energia e Inovação Tecnológica da Prefeitura de Campos) destaca que o Connex-E conta com apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Porto do Açu, Petrobras, petroleiras independentes, com participação de municípios associados, instituições, autoridades, parlamentares, empresas e outros.
“As inscrições são livres, condicionadas a vagas disponíveis, no site www.ompetro.com.br, orienta Neves assinalando que estarão em Campos expoentes de peso como Symone Araújo, diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da área específica de royalties e participações especiais.
PASSO IMPORTANTE - Estão confirmados, ainda, Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP); Marcio Felix, presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP); Paulo Emílio Valadão de Miranda, Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2); Rodrigo Lopes Sauaia, presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).
Marcello Cabral, diretor da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), também é presença garantida. Neves explica que a diretriz do prefeito Wladimir Garotinho é a de expandir a participação dos municípios associados e da sua participação no cenário nacional sobre os temas que afetam diretamente os municípios produtores e recebedores de royalties.
“O Connex-E é um passo importante para o setor energético brasileiro, que está prestes a entrar em um novo ciclo de investimentos”, acentua o secretário realçando: “A Petrobras, por exemplo, está finalizando o novo plano de negócios para o período 2025-2029, que prevê investimentos superiores aos US$ 22 bilhões no projeto da Bacia de Campos”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.