Publicado 21/12/2024 18:36
Campos – “Não realizamos apenas uma obra com novo assoalho, pintura, iluminação de LED e placar eletrônico; mas, um sonho sonhado junto com nossa comunidade esportiva”. A declaração do prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho, é focada na inauguração do novo Ginásio Poliesportivo Waldir Pereira na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME).
PublicidadeA unidade funciona nas antigas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), adquiridas na década de 1990 na gestão do então prefeito Anthony Garotinho, e foi totalmente reestruturada. A solenidade aconteceu na noite dessa sexta-feira (20). Foram investidos R$ 737.772,12 e a revitalização abre oportunidade para novas modalidades no programa municipal Esporte Vida.
O prefeito destaca que o espaço - que leva o nome de Waldir Pereira, Didi Folha Seca - é uma homenagem ao legado de um dos maiores ícones da cidade, que brilhou no futebol brasileiro e mundial. “O propósito é promover a interação social e desenvolvimento físico e mental por meio das atividades esportivas”.
Durante os dois anos em que atuou como deputado federal, Wladimir destinou emendas parlamentares para as obras de recuperação do ginásio: “Eu queria muito inaugurar esse espaço, que é o maior Ginásio Esportivo Público do Estado do Rio. Ele também fez parte da minha infância, da minha adolescência”.
VILAS OLÍMPICAS - O prefeito lembra que quando assumiu a prefeitura, o ginásio estava abandonado, servindo como lugar de entulhos. “Me sinto feliz por entregar esse equipamento que é o único ginásio público da cidade de Campos e, por isso, tem uma importância muito grande para toda a comunidade”, realça.
Pais, crianças e adolescentes assistidos pelos núcleos do Programa Esporte Vida prestigiaram a solenidade. Por meio do programa, a FME assiste a 15 mil famílias que. A expectativa é de que os assistidos passem a participar de outras modalidades esportivas.
Para a próxima gestão, Wladimir anuncia que concluirá as obras de mais três Vilas Olímpicas. Na atual gestão, ele recuperou e entregou sete, que estão em pleno funcionamento, e iniciou a construção de três. No novo ginásio, o piso da quadra poliesportiva, que tem dimensões oficiais, foi substituído e recebeu novas ripas de madeira de lei e pintura adequada para os esportes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.