
Publicado 24/03/2025 16:29 | Atualizado 24/03/2025 16:29
Campos – Por iniciativa do deputado estadual Thiago Rangel (PMB), o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos dos Goytacazes, poderá receber 15 novas motocicletas e o mesmo número de viaturas. O município, localizado na região norte, é o maior em extensão rural do estado do Rio de Janeiro (com quatro mil quilômetros quadrados).
PublicidadeA solicitação do deputado foi feita através de Indicação Legislativa protocolada junto ao governo estadual. Ele justifica que o reforço no efetivo de viaturas e motocicletas é urgente e necessário para que o batalhão possa desempenhar suas funções de forma mais eficiente.
O parlamentar realça que o objetivo é proporcionar mais segurança para a população: “A falta de veículos adequados prejudica o trabalho da Polícia Militar e dificulta a resposta a ocorrências, o patrulhamento preventivo e a atuação em ações estratégicas de combate à criminalidade”.
Thiago Rangel comenta que o aumento desses efetivos será um passo importante para o fortalecimento da segurança pública de Campos e dos demais municípios de abrangência. “A solicitação foi feita por meio da Indicação Legislativa 4044/2024, destinada ao governador Cláudio Castro”, resume o parlamentar.
O 8º BPM é comandado pelo tenente-coronel Maurício Arthur Barbosa Araújo: além de Campos (onde está localizado no centro da cidade), cobre os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidelis. É o maior batalhão do interior do estado, com mais de 800 componentes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.