Publicado 16/06/2025 19:51
Campos – Destacado como exemplo de investidor no desenvolvimento socioeconômico regional, o médico Herbert Sidney Neves, sócio fundador do Grupo Imne (Instituto de Medicina Nuclear Endocrinologia), com sede em Campos dos Goytacazes, estará sendo homenageado, no próximo dia 25, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) Norte Fluminense.
PublicidadeAlém de Herbert Sidney, outro campista em destaque é o empresário Geraldo Pereira Emmanuel, proprietário da Macterra Construções. Ambos tiveram os nomes indicados pelos membros do Conselho Regional do Norte Fluminense e da Comissão Municipal da Firjan; a Comissão do Mérito Industrial analisou e os apresentou para serem condecorados com a Medalha Construtor do Desenvolvimento Regional.
A premiação é tradicional e está na 22ª edição. As duas personalidades campistas continuam fazendo história em seus setores de atuação. O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, destaca que os homenageados deste ano são exemplos determinantes para o desenvolvimento da região e do estado do Rio de Janeiro: “Dois profissionais que de fato contribuem em diferentes áreas para o crescimento de Campos com responsabilidade e constância”, realça.
Herbert Sidney concluiu a Faculdade de Medicina de Campos em 1972 e no ano de 1975 fundou o Instituto, dedicado ao trabalho de oncologia. Posteriormente, fundou a Clínica e Maternidade Lilia Neves dando seguimento a outros empreendimentos que formariam o Grupo Imne, com atuação em Campos e região, realizando procedimentos de alta complexidade em saúde.
NO TEATRO FIRJAN - Referência no mercado, o médico-empresário está completando 50 anos na área de saúde; é atento aos avanços e investe constantemente em novas tecnologias e modernização das unidades do grupo. Ele tem por lema “trabalhar por um futuro onde determinação e humanização andem juntas com as novas descobertas científicas”.
Já Geraldo Pereira está há 29 anos à frente da Macterra Construções. A trajetória empresarial começou quando ainda era muito jovem. Aos nove anos já ajudava a mãe na tradicional pastelaria Dona Odete, no Mercado Municipal de Campos; com 18, inaugurou uma fábrica de massa de pastel atendendo toda a região Norte Fluminense; aos 20, ingressou no setor de construção civil fortalecendo sua trajetória de sucesso empresarial.
O evento é realizado pela Firjan desde 2002. Em 2020/2021 foi suspenso, em virtude de restrições impostas no período de pandemia do covid-19. A cerimônia na próxima semana, com início previsto para 19h, no Teatro Firjan Serviço Social da Indústria (Sesi), no subdistrito de Guarus. Os homenageados de 2024 foram • Rodolfo Gama e Aristoteles Cliton.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.