Wladimir afirma que proposta do governo é fazer uma educação cada vez melhor para as crianças e a cidade Foto César Ferreira/Divulgação
Publicado 11/07/2025 22:09 | Atualizado 14/07/2025 20:14
Campos – Mil vagas para professor 30 horas, em diversas disciplinas serão ofertadas, em concurso público, pela prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ). O anúncio foi feito nessa quinta-feira (10) pelo prefeito Wladimir Garotinho, de Brasília (onde cumpria agenda oficial), por meio da rede social, confirmando informação da Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
Publicidade
“Você, que é concurseiro, se prepare, porque vamos ter concurso para a educação de Campos, com mais de mil vagas de professor 30 horas para toda a rede, para que você nos ajude a fazer uma educação cada vez melhor para as nossas crianças e para o futuro da nossa cidade”, diz o prefeito enfatizando: “Com isso, estamos cumprindo mais um compromisso feito com a nossa cidade”.
Wladimir entende que uma cidade que quer ser cada vez melhor é aquela que investe no futuro das crianças: “Vamos em frente que o melhor ainda está por vir”. Segundo a secretária de Educação, Tânia Alberto, a rede municipal está trabalhando, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, para que o concurso aconteça para professores e outros cargos da educação no segundo semestre.
“Todo concurso público, além de renovar o grupo de profissionais com servidores recém-formados, com profissionais construindo a carreira e trabalhadores experientes que ainda não tiveram uma oportunidade de atuarem na rede, também cria a expectativa de necessitarmos, cada vez menos, de profissionais substitutos, RET (regime especial de trabalho) e processo seletivo com contratação temporária, por exemplo”, comenta Tânia.
A secretária adianta que algumas novidades serão incorporadas à nova política de educação: “Agora, a gente tem um ensino da computação e outras disciplinas no currículo, também estamos ampliando o número de vagas em creches, com a criação de mais turmas de educação infantil”.
Outra novidade citada é a ampliação da carga horária para 30 horas: “Vai ser possibilitada antes de o concurso acontecer aos próprios profissionais da rede, em efetivo exercício em sala de aula, e em seguida aos novos concursados. Isso vai melhorar muito o tempo de permanência na escola, as relações pedagógicas no ambiente escolar e, certamente, melhorar a qualidade do ensino oferecido para as crianças”, explica a secretária.
Leia mais