Todo o material encontrado na casa do suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Foto Kaná Manhães/Secom
Publicado 25/07/2023 14:57 | Atualizado 25/07/2023 14:58
Publicidade
Carapebus - Diversos produtos furtados na noite de sexta-feira (21) de uma loja de conserto de aparelhos eletroeletrônicos, localizada no Centro de Carapebus (RJ), foram recuperados nessa segunda-feira (24), em operação conjunta de uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais militares do setor Patamo, do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Luiz Aladoga, informa que um homem foi preso e há suspeita de que ele tenha praticado furto em outros estabelecimentos, já que na casa dele foram encontradas bijouterias e relógios, além de notebook, celulares e películas para telefones celulares.
- O furto ocorreu na noite da última sexta-feira (21), entre as 20h e 21h; desde então, com posse de informações sobre um veículo usado pelo suspeito no momento do furto, os guardas municipais iniciaram a procura e nessa segunda-feira, o veículo e o suspeito pelo ato criminoso foram vistos no bairro Barreiros; os agentes detiveram o suspeito e recuperaram as mercadorias furtadas – afirma o secretário.
Segundo Aladoga, as mercadorias estão avaliadas em R$ 10 mil: “Durante diligências, os guardas civis municipais e os policiais militares encontraram mais bolsas na casa do suspeito, com relógios, controles remoto, entre outros aparelhos eletroeletrônicos, além de bijouterias, o que leva a crer que o suspeito pode ter cometido outros furtos em estabelecimentos diferentes”.
Os agentes constataram que o suspeito usou um pé-de-cabra para arrombar a porta da loja. Todo material foi levado para a sede da Guarda Civil Municipal e encaminhado a 130ª DP (Quissamã) para o registro da ocorrência e, posteriormente, devolvido ao proprietário da loja.
O suspeito também foi levado para a delegacia; na ficha dele constam duas passagens pela polícia por furto qualificado (artigo 155) e uma por estupro (artigo 213). Aladoga orienta que “se algum comerciante de Carapebus sofreu furto em seu estabelecimento deve comparecer à Delegacia de Polícia de Quissamã para reconhecimento do detido”.
Publicidade
Leia mais