Publicado 12/01/2024 14:39 | Atualizado 12/01/2024 15:08
Carapebus – A política de qualificação adotada pelo governo de Carapebus (RJ) já formou mais de 500 profissionais, por meio de cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Macaé. Somente na noite de quarta-feira (10), foram entregues 100 certificados.
A solenidade aconteceu na Escola Municipal Salim Selem Bichara. Receberam certificados alunos de cinco turmas, que concluíram os cursos de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G; Pacote Office; Excel Avançado; Operador de Produção de Petróleo Offshore e Assistente Administrativo. O prefeito Bernard Tavares participou do evento.
Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Pastor Jackson Fiuza; secretário de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, Maicon Pimentel; coordenador da secretaria, Maykeid Fernandes; Procuradora Geral Municipal, Kênia Quintal; além de várias outras personalidades.
Bernard Tavares ressaltou que há dois anos, por meio da parceria com o Senai de Macaé, o governo implantou cursos de qualificação profissional à população: “Gostaria de parabenizar toda equipe da Secretaria de Trabalho e aos demais que se empenham para que isso possa acontecer; e aos formandos também”.
O secretário Maicon lembrou que a implantação dos cursos de qualificação foi solicitada por Bernard Tavares, assim que o prefeito assumiu: “Já qualificamos cerca de 500 pessoas desde o início da gestão; é muito satisfatório qualificar e mais gratificante ainda saber que alguns já estão até contratados”.
Maicon antecipou que a prefeitura, por meio da secretaria de Trabalho e Renda, já está em diálogo com o Senai de Macaé para implantação de mais cursos durante este ano. Maykeid Fernandes realçou que a palavra do momento é gratidão: “Temos que agradecer a Deus por tudo o que acontece em nossas vidas. Todos os formandos se esforçaram muito para iniciar e concluir os cursos; e agora estão prontos para o mercado de trabalho”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.