Neriete Navarro e Geane Vincler foram diplomadas nesta quarta-feira, no Fórum de Italva Foto Divulgação
Publicado 18/12/2024 19:34
Cardoso Moreira – O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendando a cassação dos mandatos da prefeita de Cardoso Moreira (RJ), Geane Vincler, e da vice eleita, Neriete Navarro Alves, não impediu que ambas fossem diplomadas, nesta quarta-feira (18). A cerimônia ocorreu no Fórum de Italva, reunindo autoridades, apoiadores e a equipe de governo.
Publicidade
O pedido contra a chapa vitoriosa dia seis de outubro nasceu de ação movida pela candidata à vereadora Ângela Campos (não eleita), sob alegação de captação ilícita de votos e abuso de poder político e econômico.
O promotor eleitoral, Marcelo Alvarenga, confirmou: “Realmente, fiz um parecer final em ação de investigação judicial eleitoral que tramita na 141ª Zona Eleitoral, proposta por uma candidata a vereadora contra as senhoras Geane e Neriete, sob a alegação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico”.
Segundo a autoridade, após o término da instrução, o MPE entendeu configurados os ilícitos eleitorais e requereu a cassação dos diplomas: “Agora é aguardar a sentença. Mas isso não impediu a diplomação, que transcorreu normalmente”, enfatizou.
A diplomação dos eleitos em Cardoso Moreira aconteceu à tarde.
Geane destacou a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro mandato: "Hoje, reafirmamos o nosso compromisso com o povo de Cardoso Moreira. Seguiremos olhando nos olhos de cada um, cuidando das pessoas e transformando a nossa cidade. Essa vitória não é minha ou de Neriete, é de cada cardosense que acredita que podemos ir ainda mais longe".
Também Neriete Navarro se manifestou: "Estou muito feliz em ser vice-prefeita de Cardoso Moreira. É uma honra seguir ao lado da Geane, trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade e servindo ao povo cardosense. Vamos continuar lutando para construir o futuro que todos merecem". Ela realça que o foco é transformar a história do município e garantir ainda mais progresso para Cardoso Moreira.
Leia mais