Publicado 14/05/2025 18:00
Cardoso Moreira – “Não dar o peixe, mas ensinar a pescar”. Este é o objetivo definido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Cardoso Moreira (RJ), Elias da Rocha Gonçalves, para convênio firmado pela prefeita Geane Vincler, nessa terça-feira, com a Consultoria Educacional e Empresarial (Celeb).
PublicidadeSegundo Elias, o convênio é aberto a toda população: “Trata-se de uma visão educacional de desenvolvimento da cidade e dos munícipes, através da educação, fazendo o cidadão ter independência econômica, educacional e social”.
O secretário entende que Geane Vincler avança como referência na gestão pública e convênios articulados por ela marcam um cenário de avanço na política pública de qualificação profissional e acesso à educação no município: “A prefeita tem uma visão macro e quem ganha com isso é a população”.
Os critérios para se beneficiar dependem do objetivo de cada interessado. Elias reforça a avaliação de que “a iniciativa é resultado do empenho conjunto das equipes e da crença de que investir em educação é investir no futuro”. Quanto às inscrições para os cursos, o secretário orienta que serão divulgadas em breve pelos canais oficiais do município.
TRANSFORMAÇÃO - A parceria foi fechada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os cursos profissionalizantes ofertados são gratuitos, ampliando as oportunidades para jovens e adultos que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho. Também, serão viabilizados descontos de até 85% em cursos de ensino superior (graduação, segunda graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado).
A celebração é ressaltada por Geane Vincler, que avalia o impacto positivo da medida na vida da população: “Acreditamos na força da educação e na transformação que ela traz. Este convênio é mais um compromisso cumprido com o nosso povo, levando crescimento e dignidade para todos, abrindo portas”.
A assinatura do convênio contou com a presença de representantes da Celeb (Vívian Lanuce e Márcio Barbosa); secretários Camila Cordeiro (Desenvolvimento Social); Neto Sardinha (Educação); Elias Rocha Gonçalves (Desenvolvimento Econômico); coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Wilson Macedo; e coordenadora de Serviço Social, Regilane Rangel.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.