Em Casimiro de Abreu os motoristas devem ficar atentos a data do reajusteFoto: Douglas Smmithy
Publicado 26/07/2023 16:49 | Atualizado 26/07/2023 16:54
Publicidade
Casimiro de Abreu - Os moradores de Casimiro de Abreu e Quissamã que utilizam a BR-101, devem ficar atentos. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta quarta-feira (26), o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) do contrato de concessão da rodovia BR-101, no trecho de divisa entre RJ/ES - Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte Rio-Niterói), operado pela Autopista Fluminense S.A.

O reajuste, aprovado pela Deliberação n° 232/2023, corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que indicou um percentual positivo de 3,94%.

A partir da zero hora do dia 4 de agosto de 2023, a Tarifa Básica de Pedágio será reajustada para a categoria de veículos, passando dos atuais R$ 6,60 para R$ 6,90 nas praças de pedágio em Campos dos Goytacazes em Conceição de Macabu, em Casimiro de Abreu, Rio Bonito e em São Gonçalo.

Essas alterações tarifárias são calculadas com base em itens previstos em contrato, como o Reajuste, que tem o intuito de corrigir monetariamente os valores da tarifa, levando em consideração a variação do IPCA. O reajuste ocorre uma vez ao ano, sempre no aniversário do início da cobrança de pedágio. Já a revisão visa recompor o equilíbrio econômico-financeiro estabelecido no contrato de concessão.
Tabela de valores  - Divulgação
Tabela de valores Divulgação
Publicidade
Leia mais