Publicado 23/02/2024 12:44 | Atualizado 23/02/2024 12:46
Casimiro de Abreu - No dia 31 de julho de 2023, o governo federal sancionou o Programa Escola em Tempo Integral, e Casimiro de Abreu adotou a iniciativa pioneiramente no Centro Integrado de Educação Pública José Bicudo Jardim (CIEP 459).
A escolha do CIEP como ponto de partida para o programa se deve, em parte, à sua
Num primeiro momento, somente os estudantes do 6º ano terão a nova carga horária de 7 horas diárias ou 35 horas semanais. Eles já estão participando desse formato desde o dia 19 deste mês.
A ênfase do ensino será distribuída em seis tópicos: Habilidade de Leitura e Escrita, Conhecimentos Matemáticos, Educação Ambiental e Práticas de Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia de Inovação, Práticas Recreativas e Saberes em Artes.
Os alunos do 6º ano, assim como os demais, começam as atividades às 7h30 e encerram às 14h30. O programa oferece não apenas café da manhã e almoço, mas também uma hora destinada ao descanso e lanche.
"Estou muito otimista. Se tudo for colocado em prática, tem tudo para dar certo. A Escola em Tempo Integral é muito importante porque tira a criança da ociosidade", afirmou Flavia Carolina da Silva, mãe de Tomás, de 11 anos, aluno do 6º ano.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.