Publicado 04/11/2024 15:14 | Atualizado 04/11/2024 15:14
Casimiro de Abreu - No último dia da campanha Outubro Rosa, a Patrulha Maria da Penha esteve presente na Policlínica Ivanir de Freitas, reforçando a importância do autocuidado não só para a prevenção do câncer de mama, mas também como uma ferramenta de empoderamento contra a violência doméstica. Em uma conversa aberta com as pacientes que aguardavam atendimento, os agentes abordaram temas de saúde e segurança, destacando como o autocuidado pode fortalecer a autoestima e a autonomia das mulheres, incentivando-as a romper ciclos de violência.
PublicidadeDurante a ação, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre medidas protetivas e aprender mais sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha, que oferece apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade. De forma acolhedora, os agentes aproveitaram o momento para dialogar com as mulheres de maneira educativa.
“Através da música, conseguimos abordar a violência doméstica de forma leve e dinâmica. Mostrar o autocuidado como enfrentamento à violência ajuda a fortalecer a autoestima das mulheres, o que é essencial para romper o ciclo de violência,” afirmou Ariana Barbosa, coordenadora da Patrulha Maria da Penha.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.