Publicado 08/11/2024 13:41
Casimiro de Abreu - A Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro decisivo para discutir políticas de prevenção ao uso de drogas. O evento contou com a presença de Mariléia de Paula, subsecretária de Estado de Prevenção à Dependência Química, e demais autoridades. Em pauta, estratégias para reduzir o impacto das drogas no município.
PublicidadePara Mariléia, que também preside o Conselho Estadual de Políticas Públicas, o fortalecimento das ações locais é essencial. “Municípios precisam se organizar para combater o uso de drogas de forma preventiva. O Estado oferece todo o suporte necessário, e essa reunião marca um primeiro e importante passo nessa direção”, ressaltou.
A secretária de Assistência Social, Thais Rodrigues, reforçou a importância de um trabalho em rede, envolvendo diversas secretarias e sociedade civil. “As drogas estão diretamente ligadas a várias violações de direitos, tornando essa articulação fundamental para enfrentarmos o problema de forma ampla”, pontuou.
Representantes de Nova Friburgo, que já conta com uma Secretaria de Políticas sobre Drogas, compartilharam suas experiências, destacando os desafios de implementar medidas preventivas e educacionais. Wellington Lima, secretário de Segurança Pública, sublinhou que a prevenção é a via mais eficaz, embora os resultados apareçam a longo prazo.
O encontro também foi uma oportunidade para convidar a população a participar da Caminhada da Prevenção, que acontecerá em Copacabana no dia 15 de dezembro, reunindo esforços em prol da conscientização sobre o impacto das drogas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.