Delegacia de Casimiro de Abreu orienta que pessoas que tenham sido enganadas ou possuam informações sobre o caso procurem a unidade para prestar depoimentoFoto: Ilustração
Publicado 18/07/2025 15:52 | Atualizado 18/07/2025 15:53
Casimiro de Abreu - Moradores de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, colaboraram com a Polícia Civil na prisão de um homem acusado de praticar golpes que já teriam causado um prejuízo superior a R$ 500 mil no município. A prisão ocorreu quando o suspeito se preparava para concluir mais uma negociação fraudulenta.
Publicidade
Dois representantes comunitários agiram com firmeza e estratégia, comunicando os investigadores da 121ª Delegacia de Polícia (121ª DP) sobre a movimentação do criminoso. Com a chegada rápida dos agentes, o homem foi detido em flagrante e, com ele, foram encontrados documentos que podem pertencer a outras vítimas.
De acordo com a polícia, ao menos 23 pessoas foram enganadas pelo esquema. O golpe consistia em negociações falsas que levavam as vítimas a prejuízos financeiros relevantes. A Polícia Civil agora trabalha para identificar outros possíveis lesados.
A atuação integrada entre os moradores e a delegacia foi destacada pelos policiais como essencial para o sucesso da prisão. O caso reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade.
A delegacia de Casimiro de Abreu orienta que pessoas que tenham sido enganadas ou possuam informações sobre o caso procurem a unidade para prestar depoimento. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (17).
Leia mais