Fernando MansurO DIA
Publicado 18/12/2022 06:00
Imagine que existe uma Sabedoria que sempre acompanha o Homem em sua lenta evolução. Este conjunto de conhecimentos são aqueles que nos orientam em nossa peregrinação através das eras. Pense em milhões de anos.
Como ainda somos um tanto brutos e aprendemos à custa de muita dor e experiências amargas, periodicamente estes ensinamentos sagrados são mal utilizados e precisam ser retirados de circulação e deixados aos cuidados de alguns poucos em diferentes locais do planeta.
Há um conhecimento mais reservado, só para aqueles que já alcançaram um elevado grau de evolução e ética. Estes são os Mestres da Humanidade órfã, “teimosamente resistente à verdade”. Os ensinamentos são transmitidos gradativamente, de acordo com nossa capacidade de apreensão e merecimento. Estes são públicos e vêm através de religiões, filosofias e ciências. Estes três pilares deveriam caminhar juntos, mas, como sabemos, não é isto que acontece, justamente pela incompreensão da Verdade, que vai se perdendo com o tempo e o mau uso.
Passamos por ciclos e o que vivemos agora é um dos mais densos. Por isso é mais difícil avançar no caminho do autoconhecimento. Entretanto, todo esforço é amplamente recompensado, justamente pelas dificuldades enfrentadas. Confiança!
Um de nossos Mestres sugere: “Tornai a Teosofia uma força viva em vossas vidas e, pelo exemplo que derdes, essas distinções de classe e casta, que, por tanto tempo, acalentaram o ódio e a miséria, em época não muito distante chegarão a ser apenas diferenças de função no serviço comum da família-nação e da Fraternidade Mundial.” Que assim seja! Façamos nossa parte. Vamos!
Fernando Mansur
Publicidade
Leia mais