Publicado 30/04/2023 06:00
Publicidade
Veja se estas palavras são úteis para você neste momento:
“Nunca há necessidade de se preocupar. A boa Lei cuida de todas as coisas, e tudo o que temos a fazer é cumprir nosso dever à medida que ele for surgindo, dia após dia. Nada se ganha ao se preocupar com as coisas e como a maneira como as pessoas não são responsivas. Em primeiro lugar você não muda as pessoas, e, em segundo lugar, por estar ansioso com as coisas, você coloca um obstáculo oculto no caminho do que deseja que seja realizado.
Você sabe o que é resistir sem resistência? Entre outras coisas, significa que não é sábio gastar uma quantidade excessiva de força. Se alguém luta, é atraído ao turbilhão de eventos e pensamentos em vez de recostar-se no grande oceano do Ser, que sempre permanece calmo.
A harmonia provém do equilíbrio entre diversidades, enquanto a discórdia provém de algum esforço para conseguir harmonia pela força. Paciência é realmente a melhor e mais importante virtude, já que abrange muitas outras. Você não pode tê-la se não estiver calmo e preparado para a emergência; e como a calma é a única coisa necessária para que o espírito seja ouvido, é evidente a importância da paciência.
Portanto, siga em frente, e tente ser paciente nas mínimas coisas da vida todos os dias, e você perceberá que a paciência crescerá muito rapidamente... Essa é uma boa diretriz para você?”
O trecho acima faz parte do livro 'Cartas que me ajudaram', de William Q. Judge, um dos fundadores da Sociedade Teosófica. É um manancial de boas recomendações, conselhos de um instrutor amoroso para aqueles que buscam o autoconhecimento.
Publicidade
Leia mais