A ANTT negou a criação de duas linhas rodoviárias diretas ligando Angra dos Reis a Bauru e Angra dos Reis a Ribeirão Preto (foto). O pedido foi feito pela empresa Reunidas Paulista, mas, segundo a agência, não atendeu aos critérios técnicos para autorizaçãoCarlos Tavares
Publicado 12/08/2025 16:15
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) rejeitou os pedidos para implantação de duas novas linhas rodoviárias diretas ligando Angra dos Reis a Bauru e Angra dos Reis a Ribeirão Preto.
Publicidade
As solicitações, feitas pela empresa Reunidas Paulista, tinham como objetivo criar rotas interestaduais regulares, reduzindo o tempo de viagem e eliminando a necessidade de baldeações para passageiros entre o litoral sul fluminense e o interior de São Paulo.
De acordo com o despacho publicado ontem (11), os pedidos foram indeferidos por não atenderem aos requisitos técnicos para emissão da Tarifa de Autorização de Regularidade (TAR), documento exigido para este tipo de operação.
Além das linhas Angra–Bauru e Angra–Ribeirão Preto, também foram negadas outras rotas interestaduais que ligariam cidades paulistas a municípios no Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
A decisão foi assinada pelo superintendente da ANTT, Juliano de Barros Samôr, e já está em vigor desde a data da publicação.
Leia mais