Bispo8outARTE PAULO MÁRCIO
Publicado 08/10/2023 00:00
Publicidade
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7.13-14

As nossas escolhas criam o nosso destino. Nossa vida é feita de escolhas. Cada atitude é uma escolha. Não podemos esquecer que temos o poder de escolher a vida que queremos viver, entretanto, sabendo que seremos o resultado de nossas escolhas. Jesus no capítulo sete de Mateus nos apresenta que devemos escolher entre dois caminhos possíveis. Explico melhor: na Bíblia lemos que só existem dois caminhos a serem seguidos: um caminho é estreito que leva à vida e poucos há que a encontrem; e o outro caminho é espaçoso, porém conduz à perdição. É sobre qual caminho devemos seguir.
Se bem observado, a cada dia tomamos inúmeras decisões, que podem ser simples, como a roupa a ser vestida, com quem vamos nos casar, o que vamos comer, quantos filhos teremos, os nomes que daremos aos nossos filhos, qual igreja servir a Deus etc. Reparem que fazemos escolhas em todas as áreas e em todos os momentos da vida. Na nossa vida de fé tomamos decisões para seguirmos no caminho de Deus, ou fazemos escolhas que nos afastam dEle. Ou seja, nossas decisões podem nos levar à salvação ou à condenação.

Segundo a fala de Jesus, muitos na hora de escolher acabam optando por andar pelo caminho largo, que é o da destruição. Podemos dizer que seguir este caminho é seguir os desejos da carne. Notamos que o Senhor nos diz que esse é o caminho que leva à perdição. Ou escolhemos o caminho da luz ou escolhemos o caminho das trevas. Infelizmente, vemos que as pessoas estão querendo ir pelo caminho largo, por quererem viver sem dureza nenhuma, sem dificuldade. Jesus diz que, por ser um caminho mais espaçoso e fácil, muitos preferem seguir por ele, e acabam se distanciando do caminho que leva à vida. Não é difícil perceber que este caminho largo é atrativo e pecaminoso.
Provérbios 24.12 diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”. Assim, torna-se, portanto, claro que devemos escolher entrar pela porta estreita e desfrutar da vida eterna com Deus. Devemos ter em mente que Jesus nos faz ver ser Ele a porta e o caminho que conduz ao Pai. Não podemos esquecer que o próprio Cristo afirmou ser Ele o Caminho: “[...] Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6). Ainda podemos acrescentar que Jesus oferece gratuitamente o Reino de Deus a toda a humanidade, porém, a escolha de caminhar ao Seu lado somos nós que fazemos.

Precisamos comprometer-se em caminhar em direção a Ele e assim permanecer até o destino que é o céu (Mateus 24.13). Jesus nos mostra neste texto que o caminho que leva a Ele é um caminho que nos trará alguns percalços, contudo precisamos ser perseverantes, pois valerá a pena. Portanto, devemos andar por um caminho estreito, um caminho sem corrupção, sem discussão, tendo em nós o fruto do Espírito. Significa que temos que abandonar tudo o que Deus nos indica que nos impedirá de seguir pelo caminho estreito. Só assim entraremos no Reino dos Céus e encontraremos com Senhor face a face, e seremos como Ele e o veremos como Ele é.

ORAÇÃO DO DIA:
Nossa oração de hoje é para que Deus segure a nossa mão e nos mostre qual caminho devemos seguir. Pois temos a certeza de que guiados pelo Senhor se tornará muito mais fácil seguirmos na direção certa, mesmo nas horas mais complexas.
Fonte: Livro “Ser Relevante”, Autor: Bispo Abner Ferreira, Editora Betel.
Publicidade
Leia mais