Ministro de Minas e Energia, Bento AlbuquerqueMarcelo Camargo/Agência Brasil
Por Leandro Mazzini
Publicado 04/07/2019 12:00

Com essa descoberta de reserva gigante de gás natural na camada do pré-sal na bacia do Sergipe, o estado ganhou a atenção do Brasil e do mundo. O gás é tão valioso quanto o petróleo. E, não por acaso, lembram empresários, dois dos homens mais ricos dos Estados Unidos são os irmãos Koch, que operam no setor. O governo quer tomar protagonismo no chamamento de investimentos (industrial, hoteleiro, comércio) junto a empresários. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, desembarca hoje em Aracaju, a convite do deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas), para o Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe.

Sinais

O Palácio jogou Sergio Moro no Coliseu da Câmara, onde a base é fraca. Quarenta deputados da oposição apareceram para massacrar o ministro, contra 15 aliados.

Fuga da ordem

Os militares têm um novo problema interno. É alto o número de deserções nas Forças Armadas, constatou o Superior Tribunal Militar (STM) nos últimos anos.

Tráfico militar

O STM explica que as 271 condenações de militares das três Forças, de 2014 a 2017, divulgados pela Coluna, foram por tráfico e também posse de entorpecentes.

É que...

... a direção do Museu Nacional alega que precisa de doação, não de empréstimo. Uma delegação de italianos voltou cabisbaixa para a Europa. Mas nada foi firmado de concreto ainda.

Cidade violenta

O conhecido epidemiologista Roberto Medronho, que mora no Rio, foi assaltado numa estação de metrô. O empurraram e levaram sua carteira em plena luz do dia. Em Paris.

C'est la vie

Medronho está de férias com a família na Europa e ficou pasmo com o episódio na estação Châtelet. "Aos 60 anos, frequentador de rodas de samba no subúrbio, nunca fui assaltado no Rio. Deve ser duro viver em um lugar inseguro", reclama o doutor.

Agenda...

Fragilizado após a divulgação de supostas mensagens com procuradores da Lava Jato de quando era juiz federal, Sergio Moro tenta manter a normalidade à frente do cargo e intensifica a agenda positiva. Reforçou encontros e anúncios de medidas com outros colegas de governo para evitar o isolamento.

...positiva

Moro assinou, recentemente, com Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, portaria interministerial que cria o Serviço Nacional de Notificação de Recall de Veículos. Semana passada, foi a São Paulo e posou sorridente ao lado do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), ao receber a Grão-Cruz da Ordem do Ipiranga.

Emprego$

A aprovação da MP da Liberdade Econômica (881/2019) vai promover a retomada da geração de empregos no país. A projeção é do relator da medida, Jerônimo Goergen (Progressistas-RS). Ele menciona estudo técnico do governo que aponta o impacto potencial sobre o PIB per capita e o emprego - ganho, no longo prazo, de 7% no PIB e de 4% na população ocupada.

É o Bicho

Originalmente brasileiro, o Jogo do Bicho completou 127 anos ontem. Tem em cada canto do Brasil, o povo gosta, movimenta milhões de reais. Só falta ser legalizado.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias