Publicado 07/12/2023 11:04
O nome de Betty Faria ficou entre os assuntos mais comentados na manhã desta quinta-feira (07), após a atriz usar as redes sociais para publicar uma opinião polêmica sobre assaltos ocorridos em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a artista compartilhou um vídeo do jornal “O Globo” onde o veículo mostrava a onda de crimes. Ela, por sua vez, associou os assaltantes ao programa social Bolsa Família.
"São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade", escreveu Betty Faria. O comentário rapidamente viralizou e internautas passaram a apontar a fala como "preconceituosa" e "elitista".
"Que horror Betty. Isso é generalista e preconceituoso. Não cabe mais na sociedade esse tipo de opinião elitista. Com ou sem Bolsa Família o Brasil sempre gerou filhos da pobreza, a maioria segue pelo caminho da honestidade, outros não, por isso mesmo não se deve generalizar", declarou um. "A Betty Faria é a típica classe média que sempre odiou ver a classe trabalhadora viajar de avião", disse outro.
Em outro momento, usuários das redes sociais resgataram uma notícia antiga onde um dos filhos de Betty Faria estava sendo investigado por envolvimento com tráfico de drogas. "Além de um erro grotesco de português, Betty Faria tem zero noção ao criticar os filhos dos outros. Hipócrita!", disparou um internauta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.