Logo da novela Terra e PaixãoReprodução/Instagram
Publicado 18/01/2024 20:03 | Atualizado 19/01/2024 14:14
A novela Terra e Paixão chegou em sua reta final e os bastidores estão agitados. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, um ator e um diretor do folhetim tiveram seus nomes levados ao Compliance da Globo.
A colunista conta que o ator Ivo Gandra foi escalado para a trama e viveria um empresário que descobriu Kelvin (Diego Martins) como cantor. O personagem apareceu em alguns capítulos, mas desapareceu da história.
A ideia inicial era que o personagem aparecesse em mais momentos, inclusive no final da trama, o que não aconteceu. O sumiço após chegar ao Compliance da emissora que Ivo ter um relacionamento com o diretor de núcleo da novela, Emmer Lavinni. O executivo teria sido o responsável por escalar o rapaz para Terra e Paixão, o que teria causado um mal-estar nos bastidores.
A colunista destaca que a TV Globo teria uma regra que impede que autores, diretores e outras pessoas não priorizem a escalação de familiares para as obras que estão trabalhando.
Procurados por Fabia, a emissora afirmou que o Código de Ética do Grupo Globo “aponta uma série de comportamentos, de diferentes naturezas, que devem ser evitados para impedir conflito de interesses”.
 
Leia a íntegra a nota enviada pela emissora
"Não existe, a priori, uma proibição de relacionamento entre colegas de trabalho. O Código de Ética do Grupo Globo, acessível a todos os colaboradores da empresa, aponta uma série de comportamentos, de diferentes naturezas, que devem ser evitados para impedir conflito de interesses. Nesse mesmo capítulo, o Código indica que deve ser dado conhecimento à Globo de qualquer relação pessoal entre integrantes que possa influenciar o processo de tomada de decisão ou interferir no desempenho do trabalho", informou a assessoria de imprensa da TV Globo.
Publicidade
Leia mais