Publicado 31/10/2024 09:29
Klara Castanho está de volta às novelas e, dessa vez, promete emocionar o público com sua personagem Eugênia em "Garota do Momento", trama de Alessandra Poggi que estreia na próxima segunda-feira (4). Em entrevista coletiva durante o lançamento da novela nos Estúdios Globo, a atriz de 24 anos revelou que foi às lágrimas ao assistir a chamada de sua nova personagem, após nove anos afastada das telinhas.
Na trama ambientada nos anos 1950, com uma cicatriz no braço causada por um incêndio na infância, a personagem lida com o trauma. "Eu dei uma choradinha [ao assistir a chamada]. É a realização de um desejo de muito tempo, e é todo o meu melhor, espero que as pessoas amem a Eugênia. Ela é uma menina apaixonada [...] que busca autoestima, aceitação, que tem uma família muito maravilhosa, que acolhe muito, que cuida muito", iniciou.
PublicidadeNa trama ambientada nos anos 1950, com uma cicatriz no braço causada por um incêndio na infância, a personagem lida com o trauma. "Eu dei uma choradinha [ao assistir a chamada]. É a realização de um desejo de muito tempo, e é todo o meu melhor, espero que as pessoas amem a Eugênia. Ela é uma menina apaixonada [...] que busca autoestima, aceitação, que tem uma família muito maravilhosa, que acolhe muito, que cuida muito", iniciou.
O papel traz um desafio para a atriz, que espera transmitir a força e a vulnerabilidade da personagem. "E a gente vai acompanhar um crescimento, um entendimento, principalmente em relação às cicatrizes dela, que acompanham e são um tipo de insegurança para ela", explicou. "Ela tem os traços queimados. Isso é um motivo de ter muito cuidado [...] pra que ela não se sinta julgada, ela tem medo das pessoas terem nojo dela", contou.
Para Klara, essa é uma personagem muito diferente de tudo o que já viveu, especialmente pelo contexto histórico. "Ela é muito disposta a vencer os medos dela", pontuou. "[Mas] a principal coisa que nos difere é essa ânsia por aceitação. Eu quero que as pessoas entendam o que eu faço, mas não necessariamente aceitem. Eu aprendi muito na minha vida a entender os meus caminhos, e ela busca uma aceitação absurda", refletiu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.