Reynaldo Gianecchini 'mostra demais' em ensaio nu e coleciona elogiosFoto: Divulgação/Brunno Rangel
Publicado 14/11/2024 22:55 | Atualizado 14/11/2024 23:21
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apresentou uma denúncia contra Júlio César de Oliveira por filmar e divulgar cenas íntimas do ator Reynaldo Gianecchini sem o consentimento dele. No vídeo, Gianecchini aparece em uma situação de nudez e em um ato de caráter sexual, conforme relatado na denúncia.
Publicidade
Segundo a colunista Mônica Bergamo, Júlio poderá responder pelos artigos 216-B e 218-C do Código Penal, que tratam de crimes contra a dignidade sexual. Caso seja condenado, ele poderá cumprir pena de até cinco anos de prisão.
Além da denúncia criminal, o MP-SP fixou o valor de R$ 100 mil como indenização a ser paga ao ator. A promotora Ana Maria Aiello Demadis destacou que Júlio tentava contato com Gianecchini desde 2018, o que pode reforçar a gravidade dos atos e a premeditação envolvida.
O contato entre Júlio e Gianecchini teria começado virtualmente em 2022. Em janeiro do ano passado, Júlio teria convencido o ator a realizar atos de natureza sexual durante uma videochamada, o que foi gravado e divulgado posteriormente. Júlio alegou que seu celular havia sido hackeado para justificar a divulgação do vídeo.
Leia mais