Xuxa e Fernanda Gentilreprodução Youtube
Publicado 19/11/2024 11:39
Um voo atrasado e a falta de assistência adequada levaram a apresentadora Fernanda Gentil a acionar a Justiça contra a Aerolíneas Argentinas. Segundo informações do site Noticiei! A decisão, publicada recentemente, determinou que a companhia aérea pague uma indenização de R$ 5 mil por danos morais à apresentadora, além de arcar com custas processuais e honorários advocatícios. 
Publicidade
O caso ocorreu em 25 de maio de 2023, quando Fernanda retornava de Mendoza, na Argentina, com destino ao Rio de Janeiro. O primeiro trecho da viagem, entre Mendoza e Buenos Aires, sofreu um atraso de mais de duas horas, comprometendo sua conexão para o Brasil. Apesar de ainda haver tempo para embarcar no próximo voo, ela foi impedida pela companhia e teve que remarcar a viagem para o dia seguinte.
A situação foi agravada pela ausência de suporte adequado. A Aerolíneas Argentinas não providenciou hospedagem, alegando que os hotéis estavam lotados devido a um feriado e à Copa do Mundo Sub-20, oferecendo apenas um voucher de alimentação. Fernanda relatou que, ao verificar um aplicativo de rastreamento, descobriu que o avião de sua conexão ainda não havia decolado no momento em que foi informada de que havia perdido o embarque.
A Aerolíneas se defendeu alegando que o atraso foi causado por condições climáticas adversas, um evento de "força maior". Contudo, o juiz considerou que a empresa não apresentou provas suficientes para justificar o ocorrido, nem tomou medidas eficazes para minimizar os prejuízos.
Leia mais