Publicado 17/03/2025 19:10 | Atualizado 21/03/2025 00:54
A acompanhante Any Awuada, que esteve presente na suposta festa organizada por amigos de Neymar em um sítio em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, trouxe à tona novas revelações sobre a noitada. Durante uma entrevista ao podcast Link Vip, comandado por Bruno Tálamo e Gizelly Bicalho nesta segunda-feira (17/3), ela afirmou que o jogador não teria usado preservativo durante a suposta relação sexual e teria recorrido a um suposto "adesivo" como método de proteção contra gravidez e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
Publicidade"Não (usou camisinha). Eu pensei em colocar, como qualquer outra pessoa, mas a outra menina sequer cogitou. Ele teria dito: ‘Estou com isso aqui’, apontando para um adesivo. Não sei se era um anticoncepcional masculino ou se servia para evitar ISTs", relatou a prostituta.
Any também revelou que as garotas de programa de luxo presentes na festa não foram submetidas a exames ou qualquer tipo de controle preventivo antes do evento. Além disso, ela mencionou que houve consumo de drogas entre os convidados. "Vi algumas pessoas usando, mas não vi Neymar consumindo nada", acrescentou.
A repercussão das falas foi imediata, e os internautas não pouparam comentários irônicos e críticos sobre as revelações. "Eu queria entender por que quem trabalha na prostituição é chamada de modelo? Modelo é algo bem diferente", questionou um usuário. "O rosto dela parece que está derretendo", disparou outro. "Tá igual novela, cada dia uma novidade diferente", ironizou um terceiro. "Qual a probabilidade disso tudo ser mentira?", perguntou outro internauta.
Adesivo anticoncepcional para homens? Entenda o que é regulamentado no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova o método e uso de adesivos anticoncepcionais apenas para mulheres. Atualmente, não há no mercado brasileiro um adesivo contraceptivo desenvolvido e regulamentado para o público masculino.
Nos Estados Unidos, cientistas estão trabalhando no desenvolvimento de um gel contraceptivo voltado para homens. No entanto, o produto ainda está em fase de testes e não possui aprovação para comercialização ou uso no Brasil. Enquanto isso, os métodos contraceptivos regulamentados para o público masculino no país se restringem ao uso de preservativos e à vasectomia.
Além da contracepção, não há evidências científicas ou regulamentações que aprovem o uso de adesivos como método de prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). No Brasil, a profilaxia pré-exposição (PrEP) é um dos recursos disponíveis para reduzir o risco de contaminação pelo HIV, sendo oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Especialistas reforçam que, até o momento, os preservativos seguem como a única forma eficaz e acessível de proteção masculina contra ISTs e gravidez indesejada. Diante disso, é fundamental buscar informações em fontes confiáveis e seguir as recomendações de órgãos de saúde para garantir a segurança e o bem-estar em relações sexuais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.