Publicado 11/04/2025 14:14 | Atualizado 11/04/2025 14:50
O criador de conteúdo Raphael Fonseca usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para compartilhar um registro da agressão que sofreu durante um desfile do São Paulo Fashion Week. De acordo com influenciador digital, ele foi "humilhado e ameaçado" pelo casal que aparece nas imagens, além de ter sido empurrado pela mulher. O caso ocorreu na Sala JK Iguatemi, no Shopping Iguatemi, durante o desfile do estilista Walério Araújo.
PublicidadeRaphael Fonseca publicou um vídeo em suas redes sociais no qual o homem, identificado como sendo o cozinheiro Fabricio Viana, aparece falando próximo ao ouvido dele, parecendo exaltado. Em seguida, o influencer foi abordado de forma agressiva por uma mulher loira, posteriormente identificada como sendo a neurologista Juliana Dias, que chegou o empurrando no meio da plateia. Na legenda da publicação feita no perfil do Instagram, ele classificou escreveu: "Fui humilhado e ameaçado na SPFW 59". O jovem então explicou que foi alvo de hostilidade por estar de pé em meio ao público e ainda acusou o homem de intimidação e a mulher de agressão física.
"O desfile estava lotado, tinha gente sentada no chão. Eu fiquei em pé, assim como outras pessoas. Um casal, que estava sentado na última fileira, pediu para duas mulheres brancas se sentarem, e elas aceitaram. Depois, a mulher me disse: ‘Querido, você consegue sentar, por favor, para a gente assistir?’ Eu respondi que não. Ela insistiu, dizendo que eu estava atrapalhando. Virei de costas, porque achei um absurdo ela, sentada, exigir que eu me sentasse", explicou ele.
Conforme o relato, a tensão aumentou quando a mulher fez contato físico com Raphael, tocando no braço dele. Em seguida, o companheiro dela teria se aproximado e emitido ameaças diretas ao rapaz: "Ele chegou perto do meu ouvido e falou: ‘Você vai sentar agora, senão vai ver o que acontece com você. Quer um escândalo aqui?’ Fiquei com medo, porque se eu reagisse, ele poderia me bater. O desfile já tinha começado, e eu só queria assistir", lembrou Raphael Fonseca.
No vídeo é possível ver que ele estava encostado em uma pilastra, assim como outras pessoas. Segundo ele, mesmo após a discussão, o casal permaneceu no local e continuou assistindo ao evento como se a confusão não acontecido.
Na publicação, alguns seguidores se mostraram indignados com a situação. “Ela chamou ele de viado, isso é homofobia”, disparou um internauta. “O homem o agrediu verbalmente, gritando e mandando ele sair da frente”, destacou outro. Já uma terceira pessoa lamentou o ocorrido e criticou o evento: “Gente, como caiu o nível do SPFW. Esse casal deveria ser banido e nunca mais conseguir entrar.”
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.