Publicado 24/04/2025 22:24 | Atualizado 24/04/2025 22:56
O deputado federal Mário Frias publicou um texto em suas redes sociais em defesa do ator Cauã Reymond, em meio às recentes polêmicas envolvendo os bastidores da novela 'Vale Tudo'. Na publicação feita no X (antigo Twitter), Frias argumenta que o ator está sendo alvo de uma "cruzada ideológica contra a masculinidade no Brasil".
PublicidadeNa publicação, o parlamentar afirma que o ator está sendo criticado por demonstrar um comportamento que se "espera de um homem", como "firmeza, clareza e autoridade" no ambiente de trabalho. Além disso, ele ainda associou a situação de Cauã Reymond com a do ator Zé Mayer, que foi acusado de assédio em 2017, caso rotulado por Mário Frias como uma “armação”.
"O caso envolvendo Cauã Reymond é mais do que uma polêmica de bastidores: é um retrato fiel da cruzada ideológica contra a masculinidade no Brasil. Um ator reconhecido, experiente, pai de família, defensor de valores sólidos — agora transformado em alvo por exercer justamente aquilo que se espera de um homem: firmeza, clareza e autoridade", inicia o deputado no texto publicado.
"Acusado de “machismo” por colegas de elenco, o ator viu seu nome arrastado por manchetes e linchamentos digitais, sem que houvesse qualquer julgamento justo ou espaço para defesa. A emissora, em vez de proteger sua equipe contra campanhas de difamação e espetáculos ideológicos, se acovarda e age como braço auxiliar de um novo código moral onde ser homem já é, por si só, um crime", continuou.
"E essa história não é inédita. O Brasil já testemunhou o caso de outro grande ator da dramaturgia nacional, Zé Mayer, que foi acusado de assédio em uma denúncia posteriormente desmascarada como uma armação — uma encenação cuidadosamente montada para atender à narrativa do feminismo radical. Anos se passaram, a verdade veio à tona, mas sua carreira nunca mais se reergueu", escreveu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.