Publicado 05/05/2025 19:39
A morte precoce da atriz mirim Millena Brandão, aos 11 anos, que sofreu 12 paradas cardíacas, comoveu o Brasil na última sexta-feira (2). Em meio ao luto, a família da atriz tomou uma atitude após a perda. Millena, que participou de produções como Sintonia, da Netflix, e da novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, faleceu após complicações neurológicas.
PublicidadeSegundo informações do UOL, a família da atriz iniciou uma investigação sobre um possível erro médico. Os pais de Millena registraram um boletim de ocorrência para que a polícia apure se houve negligência nos três atendimentos realizados ao longo da última semana. O B.O foi registrado no 101º Distrito Policial de São Paulo nesta segunda-feira (5).
Millena Brandão foi a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após sentir fortes dores de cabeça, e recebeu o diagnóstico de dengue. Ela foi encaminhada para outra unidade médica para a realização de exames, onde os médicos identificaram uma massa de aproximadamente cinco centímetros no cérebro da atriz.
Foi então que Millena foi encaminhada para o Hospital Geral do Grajaú, onde foi entubada e sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, nesse mesmo hospital, a atriz sofreu 12 paradas cardíacas e teve a morte cerebral confirmada. "Ela foi para um hospital pela primeira vez na segunda-feira, 28 de abril. Mas, uma criança com dor de cabeça e dor no corpo? Foi apontado [diagnóstico de] dengue, pois estamos em meio a um surto. Ela voltou para casa", disse o advogado e amigo da família, Antônio Carlos Neto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.