Publicado 20/05/2025 11:43
O ex-BBB Davi Brito usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (20) para fazer uma reflexão sobre o racismo e a resistência. Na postagem, ele orientou os seguidores a combaterem este tipo de preconceito e afirmou que não é uma vítima, mas sim a prova de que os negros podem ocupar o espaço que quiserem.
PublicidadeA postagem foi feita no perfil do Instagram do milionário e continha uma foto com os dizeres: "Diga NÃO ao racismo. Pretos têm voz". Na legenda da publicação, ele falou mais sobre o assunto e lembrou das dificuldades que enfrenta no país: "Ser preto no Brasil é acordar todo dia com a missão de vencer, mesmo quando o sistema insiste em querer nos ver cair", escreveu ele.
Em seguida, ele contou como ganha diariamente a luta contra o preconceito da sociedade racista: "É transformar dor em força, invisibilidade em presença e racismo em combustível pra seguir em frente. Não sou vítima do preconceito — sou prova viva de que nenhum estigma vai me impedir de ocupar o meu lugar", finalizou o ex-BBB. A publicação foi apagada pouco tempo depois.
É válido lembrar que esta não é a primeira vez que Brito fala sobre o assunto nas redes sociais. Em meados de abril deste ano, quando foi detido por supostamente dirigir embriagado, o jovem de 22 anos afirmou que isso só aconteceu por ser um homem preto. "Eu tô aqui passando pra falar com vocês que são racistas, vocês que têm de ter na cabeça que um preto, ele não pode vencer, um preto não pode estar em um patamar alto, um preto não pode chegar. O preto pode, sim, tá bom? Tira isso da cabeça de vocês, porque a gente não pediu pra vir à Terra preto. Nós viemos pretos pra Terra, tá bom? Então não existe... o branco não pediu pra vir branco, o preto não pediu pra vir preto. Nós somos todos iguais", declarou na época.

Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.